X

O que interessa

O depoimento do ‘bicheiro’ Carlinhos Cachoeira, marcado para ontem na CPI Mista do Congresso, parece um assunto distante do Acre, mas não é. Mesmo que o Estado não esteja diretamente envolvido na questão, deve servir de reflexão a todos sobre os malefícios que esses esquemas de corrupção acarretam ao país.

Quem vem acompanhando o desenrolar desse caso chega a ficar impres-sionado com os tentáculos que esse contraventor conseguiu fincar em diversos ministérios, em governos estaduais e dentro do Congresso Nacional.

Impressiona como uma única empresa ou empreiteira da construção civil conseguiu obras em quase todo o território nacional, manipulando licitações fraudulentas, superfaturando preços e envolvendo diretamente governadores e parlamentares com presentes, viagens, numa relação promíscua e condenável, sob todos os aspectos.

Alguns segmentos ainda tentam tirar proveito político do caso, acusando este ou aquele partido de envolvimento. Entretanto, pelo que se viu, há gestores públicos e políticos dos mais diversos partidos e isso é o que menos interessa à sociedade.

O que interessa mesmo é que a CPI vá a fundo nas investigações, mostre e desmonte o esquema de corrupção e encaminhe ao Poder Judiciário o resultado de toda essa patranha, para que se aplique o rigor da lei. Isso é o que interessa ao país e à sociedade, que está cansada, enojada e, sobretudo, se sente lesada no desvio do dinheiro público.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: