Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Clássico ‘Pai e Filho’ agita rodada no Florestão

De um lado, o Rio Branco, líder, invicto e já classificado. Do outro, o Juventus, agora na quinta colocação com 20 pontos, precisa vencer o clássico de logo mais para sonhar com a classificação às semifinais. O clássico “Pai e Filho”, o de maior rivalidade no futebol acreano, será disputado na noite desta quinta-feira (10), a partir das 20h, no Estádio Florestão.

O Estrelão, comandado pelo técnico Ico, vai ter o desfalque do meio-campo Neném (lesionado). Com isso, Douglas ganha nova chance no time titular. Apesar de estar com a classificação garantida, Ico descartou a possibilidade de jogar com jogadores reservas.

“Nós estamos classificados, mas não vai deixar de ser um clássico. Estamos com a equipe crescendo dentro da competição e não podemos facilitar. Não tem como relaxar e fazer um jogo amigável. Não dá”, disse o treinador estrelado.

Do outro lado, o confronto para o Juventus é “tudo ou nada”, já que é o último jogo do time na fase de classificação do Estadual. O lateral-direito Ley, suspenso, é o único desfalque. O técnico Edson Maria (Som) confirmou a volta do atacante Jô à equipe.

Som destacou a boa fase do adversário, mas garante que os jogadores juventinos estão preparados para o duelo. “O Rio Branco vem de uma crescente no segundo turno, mas os jogadores estão conscientes que precisamos da vitória”, disse.

Tricolor pode garantir classificação
Na preliminar, às 18h, o Independência entre em campo para enfrentar o Andirá. Se vencer, o Tricolor de Aço se garante nas semifinais do Estadual.

Sair da versão mobile