Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Conmebol pode punir Treze/PB e Brasil/RS

alencar-jp3Na tarde de ontem (29), no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi emitida uma nota informando que a Conmebol “está tomando as medidas legais cabíveis, com a finalidade de punir Brasil/RS e Treze/PB em decorrência da prática de infrações disciplinares”, que entraram na Justiça Comum para brigar por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, violando o artigo 63 da entidade.

Rio Branco e Treze/PB brigam por uma vaga na Terceirona. Os dois clubes possuem liminares que os garantem na competição. Com o início das Séries C e D suspenso, a CBF trabalha para que os torneios comecem no dia 10 de junho, com 15 dias de atraso, gerando prejuízo financeiro aos clubes participantes.

Treze desafia Conmebol – Após a divulgação da resolução da Conmebol, o advogado Ariosvaldo Filho, um dos diretores jurídicos do Treze, garantiu que nenhuma das ações movidas pela entidade vai desestabilizar o empenho que o clube vem tendo nos tribunais. “Posso garantir que nenhuma dessas ações vai desestabilizar, em momento algum, o trabalho que vem sendo realizado no Treze”, disse.

Dispensas no Estrelão – Com o fim do Campeonato Acreano, alguns jogadores já deixaram o Rio Branco. São eles: os goleiros Alencar Baú e André, os laterais Alfredo e Januário e o meio-campo Júnior Parauapebas. Os atletas que permaneceram no clube para a disputa da Série C se reapresentaram na tarde de ontem (29), no Estádio José de Melo.

O técnico Guilherme Macuglia comandou um treino tático com bola, com um elenco reduzido de 21 jogadores. Outros cinco atletas estão no departamento médico do clube: os volantes Paulinho Pitbull e Ismael, e os atacantes Araújo, Kleyr e Juliano César.

De acordo com o vice-presidente do Estrelão, Ádem Araújo, alguns reforços estão em negociação, mas só serão fechados após o clube ter a certeza que vai mesmo disputar a Terceirona. “Ainda estamos aguardando a definição da Série C”, afirmou o dirigente.

O meio-campo Gustavo e o atacante boliviano Eduardo Fierro podem ser anunciados ainda esta semana. O goleiro Máximo e o meio-campo Josy foram sondados, mas a diretoria do Atlético Acreano garantiu que os dois ficam no Galo para a Série D.

Sair da versão mobile