Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

De virada, Estrelão passa pelo Tigre do Abunã

IMG 8140De novo, de virada. Assim como no primeiro duelo das semifinais, o Rio Branco voltou a derrotar o Plácido de Castro por 2 a 1, de virada. Dessa vez, o confronto aconteceu no Estádio Arena da Floresta, no último domingo (20). O Estrelão está garantido na decisão do Estadual pela 12ª vez seguida e busca seu 28º título acreano.

Precisando da vitória para avançar à final, o Tigre do Abunã começou melhor, criando as melhores chances de gol. Aos 41 minutos da etapa inicial, Renatinho cobrou falta e Wellington Cabeça abriu o placar para o Plácido. Na comemoração, o Cabeça levantou a camisa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Vildomar Cabral.

Aos 47 minutos, Ednei cruzou em cobrança de falta, Lu-ciano cabeceou e a bola sobrou para Rodrigão empatar: 1 a 1.

No segundo tempo, com um jogador a mais em campo, o Rio Branco chegou ao gol da vitória. Ednei chutou cruzado, a bola desviou na defesa adversária e sobrou para Ismael chutar no ângulo esquerdo do goleiro Rafael: 2 a 1.

Reapresentação – O elenco do Rio Branco se reapresentou na tarde de ontem (21) no Estádio Arena da Floresta e já iniciou a preparação para a final do Estadual e a estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

A diretoria do Estrelão já entrou com pedido de cassação da liminar que elimina o time da Terceirona. Confiantes, os dirigentes já devem iniciar a venda dos ingressos para a estreia na competição a partir desta quinta-feira (24).

Reforço – O volante André Alves, que estava no Araxá/MG, desembarca hoje na capital acreana e é mais um reforço para a Terceira Divisão.

Sair da versão mobile