Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estrelão faz quatro e está a um passo do título

Mais experiente, o Rio Branco derrotou o Atlético Acreano por 4 a 2, na noite de ontem (23), no Estádio Antônio Aquino (Florestão), no jogo de ida das finais do Campeonato Acreano 2012.

No segundo jogo, que foi antecipado para este domingo (27), às 18h, no Estádio Arena da Floresta, o Estrelão precisa apenas de um empate para garantir seu 28º título estadual. Já o Galo tem que vencer por qualquer placar e levar o confronto para a prorrogação.

O Rio Branco começou melhor e abriu o marcador logo aos 8 minutos de jogo. Xaro fez o cruzamento e Ismael apareceu para cabecear: 1 a 0. Aos 36 minutos, o Atlético teve a chance de empatar. Gesse chutou cruzado, o goleiro Vanderlei espalmou e no rebote, o zagueiro Diego colocar a bola no travessão, perdendo um gol incrível.

Cinco minutos depois, o alvirrubro ampliou. Ednei cruzou da direita, Kleyr subiu mais alto que a defesa adversária e balançou a rede: 2 a 0.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, o Atlético diminuiu. Ednei derrubou Gesse dentro da área e o árbitro Carlos Ronne marcou pênalti. Josy cobrou e não desperdiçou: 2 a 1. Aos 10 minutos, o Galo chegou ao empate. Gesse aproveitou a falha da zaga do Rio Branco, driblou o goleiro Vanderlei e fez: 2 a 2.

Mostrando experiência, o Estrelão reagiu. Aos 23 minutos, Ednei cruzou e Kleyr fez o seu segundo gol na partida e colocou o Rio Branco na frente novamente: 3 a 2. Nos minutos finais, Ednei, um dos destaques do jogo, chutou forte de fora da área e fez um golaço, fechando o placar: 4 a 2.

Sair da versão mobile