Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fifa suspende Treze/PB e Brasil de Pelotas/RS de todas as competições

A cúpula da Fifa está reunida com as 208 federações nacionais em Budapeste, na Hungria. Durante o encontro, a entidade máxima do futebol foi comunicada pela CBF dos casos do Treze/PB e do Brasil/RS, que buscam uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro pela Justiça Comum. Na tarde de ontem (24), a Fifa suspendeu as duas equipes de todas as competições, já que não admite que casos esportivos sejam resolvidos na Justiça Comum. Até o fechamento desta edição, a CBF não havia se pronunciado oficialmente sobre o assunto e o início das Séries C e D não tem data definida.

A medida tomada pela Fifa foi repassada ainda na tarde de ontem para a CBF, será revista, mas será mantida em vigor enquanto os dois clubes tiverem suas ações na Justiça Comum. Enquanto o Treze obteve liminar na Justiça paraibana, o Brasil de Pelotas obteve na Justiça gaúcha a determinação para que a CBF o incluísse na disputa da Terceira Divisão.

A reportagem de A GAZETA conversou com o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, que confirmou a suspensão dos times. “A Fifa tomou uma decisão acertada e importante, agora falta apenas a CBF ser notificada. As Séries C e D devem começar no outro final de semana”, afirmou o dirigente.

Segundo o presidente do Rio Branco, Bruno Cotta Paiva, o clube vai conti-nuar se defendendo judi-cialmente. “Nós nunca atacamos e nem acusamos ninguém na Justiça, estamos apenas nos defendendo e solicitando o que a gente conquistou dentro de campo, que é a vaga na Série C”, disse.

Treze “peita” Fifa
Após o anuncia da punição, o presidente do Treze/PB, Fábio Azevedo, se pronunciou e deixou claro que o clube não vai retirar as ações da Justiça Comum. “Eles (Fifa) estão desrespeitando a nossa Constituição e alguém tem que fazer algo. Não vamos mudar a posição. O processo está lá. Vamos ver o que será definido antes de tomar qualquer atitude”, disse Fábio Azevedo.

Sair da versão mobile