Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Guilherme Macuglia tem uma dúvida no Estrelão

Luciano ou Zé Marco? Com o volante Ismael lesionado, o técnico do Rio Branco, Guilherme Macuglia, ainda não definiu o seu substituto para o segundo jogo da final do Campeonato Acreano 2012, contra o Atlético Acreano, neste domingo (27), às 18h, no Estádio Arena da Floresta.

“O Ismael não vai poder jogar, ainda não defini quem vai entrar. Essa dúvida vou levar até o dia do jogo”, disse o treinador estrelado, que ainda vai ter mais dois desfalques: o volante Paulinho Pitbull e o atacante Nilton Goiano, ambos no departamento médico. O meio-campo Neném se recuperou de lesão, treinou durante a semana e vai ser uma das opções no banco de reservas.

No jogo de ida da decisão, o técnico Guilherme Macuglia fez uma mudança de última hora, colocando o meia Thomaz no lugar de Douglas, um dos destaques do time na reta final do Estadual. O treinador afirmou que essa decisão foi para poupar o atleta. “O Douglas estava gripado no último jogo, não tinha tido um bom rendimento, por isso fiz a mudança”. Para o confronto deste domingo, porém, Douglas vai continuar no banco de reservas, enquanto Thomaz e Diego Silva continuam como titulares.

Na tarde de ontem (25), o Macuglia comandou um treino coletivo e colocou os seguintes jogadores no time titular: Vanderlei; Ednei, Rodrigão, Guilherme, Xaro; Luciano, Araújo Goiano, Diego Silva, Thomaz; Araújo e Kleyr.
Testinha – O meio-campo Testinha ainda se recupera de uma lesão no pé. O jogador já iniciou os treinos com bola esta semana, mas ainda não tem contrato assinado com o Rio Branco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Série C – Até a noite de ontem (25), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não havia se pronunciado sobre o imbróglio que está impedindo o início das Séries C e D. Com isso, as competições continuam suspensas (conforme determinou o STJD) e sem previsão de começar.

Ao contrário do que o site oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou no inicio da tarde da última quinta-feira (24), a Fifa comunicou a imprensa, nesta sexta, de que desconhece qualquer ação na entidade que envolva Brasil de Pelotas/RS e Treze/PB, ambos que ainda sonham com uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série C deste ano.

Através de sua assessoria de imprensa, a Fifa informou que “não existe até o momento nenhum caso pendente envolvendo estes clubes”. A notícia vai na contramão do que foi divulgado na quinta-feira, quando Brasil de Pelotas e Treze teriam sido punidos, a princípio, com a exclusão de competições nacionais e internacionais.

Sair da versão mobile