Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jacaré fica em segundo na prova de contrarrelógio

A prova de contrarrelógio da 35ª edição da Copa Norte/Nordeste de Ciclismo foi disputada na tarde de ontem (11), na Avenida Amadeo Barbosa, em Rio Branco. O acreano Antônio Nascimento, Jacaré, conquistou a medalha de prata na categoria Máster C.

Os acreanos tiveram um bom desempenho no primeiro dia do circuito. Na categoria Júnior, Felipe Henrique levou o ouro e Daniel Júnior ficou com o bronze. No Máster B, Marcos Aurélio terminou a prova em segundo lugar. E no Feminino, Aline de Souza levou o bronze.

Para o diretor de competições da Federação Acreana de Ciclismo, Lucas Pereira, os atletas acreanos podem ter um rendimento acima do esperado. “Temos bons competidores, como o Jacaré no Máster, além de outros que estão surgindo agora”, comentou.

A Copa Norte/Nordeste de Ciclismo, que está sendo disputada pela primeira vez no Acre, continua hoje (12), com a prova de resistência (estrada), a partir das 8 horas da manhã, com largada na Avenida Amadeo Barbosa e chagada no Parque de Exposições. No domingo (13), a competição é encerrada com a prova de circuito, às 8 horas da manhã. O Estado que obtiver o maior número de pontos na classificação geral será o campeão.

Sair da versão mobile