Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sem previsão de estreia, Rio Branco faz coletivo

Sem saber o dia da estreia do Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Guilherme Macuglia comandou o primeiro coletivo da equipe na tarde de ontem (30), no Estádio Arena da Floresta.

douglas-jp4O treinamento não contou com seis jogadores, que estão no departamento médico: o lateral-direito Ednei, os volantes Paulinho Pitbull e Ismael, e os atacantes Kleyr, Juliano César e Araújo.

Com um elenco reduzido, o treinador estrelado escalou o time titular da seguinte forma: Vanderlei; Thoni, Gabriel, Luciano, Xaro; Pedro Ayub, Araújo Goiano, Thomaz, Diego Silva; Douglas e Marcelo Quilder.
O volante André Alves, que estava no Araxá/MG e foi apresentado na semana passada no José de Melo está com uma lesão e realiza um tratamento.

O meio-campo Gustavo (do futebol alagoano) e o atacante boliviano Fierro continuam em negociação com o clube. Mais quatro reforços devem ser contratados: um goleiro, um volante, um meio-campo e um atacante.

Caso Série C
A novela parece não ter fim. Ontem (30), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou no caso. O advogado Wilson Sales Belchior, que representa na Pa-raíba os interesses da CBF, entrou com um Agravo de Instrumento no Tribunal de Justiça da Paraíba para cassar a liminar que inclui o Treze/PB na Terceirona. No documento, a entidade exige que a liminar seja cassada ime-diatamente, diz que o clube não tem legitimidade para requerer a vaga e ainda pede que o Treze seja obrigado a pagar R$ 2,4 milhões, que equivale à multa máxima que a CBF pagará em caso de descumprimento da liminar.

“Se o Rio Branco, que disputou a Série C em 2011, nâo foi rebaixado para a D em 2012, obviamente que só tem interesse e legitimidade para disputar-lhe a vaga um dos clubes que participaram do mesmo campeonato da Série C em 2011 e foram rebaixados para a D em 2012 (no caso, o Araguaína)”, destaca o advogado.

Ainda ontem, o próprio Araguaína/TO voltou ao caso. O juiz tocantinense Sérgio Aparecido Paio, da 1ª Vara da Fazenda de Registros Públicos da Comarca de Araguaína, concedeu uma liminar em que anula o acordo extrajudicial feito entre CBF, STJD e Rio Branco e determina a imediata inclusão do Araguaína na Série C de 2012.
Tanto Série C como D do Campeonato Brasileiro ainda não tem data para começar. Araguaína/TO, Treze/PB, Rio Branco, Santo André/SP e Brasil de Pelotas/RS lutam por duas vagas na Terceirona.

Sair da versão mobile