Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Semifinais do campeonato acreano começam nesta quinta

SeminsOs jogos de ida das semifinais do Campeonato Acreano de Futebol 2012 serão disputados na noite de hoje, 17, a partir das 18h30, no Estádio Antônio Aquino (Florestão). No primeiro confronto, o Rio Branco defende o favoritismo diante do Plácido de Castro e, na segunda partida, Independência e Atlético Acreano fazem o clássico da Capital.

Com estreia, Rio Branco defende favoritismo
Os jogos de ida das semifinais do Campeonato Acreano 2012 acontecem nesta quinta-feira (17), a partir das 18h30, no Estádio Antônio Aquino (Florestão). No primeiro duelo, o Rio Branco defende a invencibilidade e o favoritismo diante do Plácido de Castro, em jogo que marca a estreia do técnico Guilherme Macuglia à frente do Estrelão.

Na fase de classificação, os times se enfrentam em duas oportunidades. No primeiro turno, o Tigre do Abunã conquistou um empate impressionante com dois gols nos minutos finais (3 a 3). No returno, o Rio Branco goleou com facilidade por 6 a 1.

Para essa partida, o novo treinador alvirrubro, contratado recentemente, pretende continuar o trabalho realizado pelo antecessor (Ico). “Vamos manter e dar prosseguimento ao trabalho que o Ico vinha fazendo. A equipe está muito bem de produção e vamos mexer pouco para esta partida decisiva”, disse Macuglia.

Com o volante Paulinho Pitbull e o meia Neném lesionados, Guilherme confirmou o time titular do Rio Branco para o confronto de logo mais: Vanderlei; Ednei, Rodrigão, Luciano, Xaro; Araújo Goiano, Ismael, Diego Silva, Douglas; Araújo e Kleyr.

No Plácido de Castro, o técnico Luiz Carlos deve ter apenas um desfalque, isso porque o zagueiro Anderson sentiu uma lesão e será reavaliado antes do jogo. O zagueiro Robson foi dispensado no início da semana, não faz mais parte do elenco e desfalca o time em um momento importante. O treinador placidiano preferiu manter o mistério e só vai revelar a equipe titular nos vestiários.

“A gente sabe da qualidade do Rio Branco, respeitamos, mas não podemos temer. Isso não. Pra esse jogo, posso até entrar com o time mais ofensivo”, afirmou Luiz Carlos, que pode escalar Hamilton, Renan e Zico no ataque do Tigre do Abunã.

Ingressos – As entradas para os jogos de ida das semifinais serão comercializadas nas bilheterias do Estádio Florestão, duas horas antes do início do primeiro jogo. Os preços são: R$ 5 (meia) e R$ 10 (inteira).

Independência e Atlético Acreano fazem clássico
O outro confronto da semifinal é entre Independência e Atlético Acreano, que disputam o clássico da capital a partir das 20h30, no Estádio Florestão.

Na primeira fase, o Independência venceu um dos jogos contra o Galo (2 a 1) e o outro saiu empatado em 1 a 1.

Com a volta do volante Amaral, que estava machucado, o técnico do Tricolor de Aço, José Ribamar, garantiu que o objetivo é chegar à decisão. “Nosso sonho é chegar até a final e temos condições para isso. Não é a toa que temos a melhor defesa, temos alguns dos destaques da competição e tenho certeza que vamos chegar à decisão”, disse.

O treinador do Independência confirmou a equipe que vai entrar em campo no clássico: Tiago; Maurinho, Pé d eFerro, Otávio, Jackson; Amaral, Advan, Gereca, Chiquinho; Ciel e Elenilson.

O Atlético Acreano, por sua vez, pode ter problemas. O goleiro Máximo, o zagueiro Diego e o volante Leandro não participaram dos treinos no início da semana, mas devem ser liberados pelo departamento médico. O técnico Álvaro Miguéis mantém o mistério e não revelou o time titular.

Morcego vence
Na noite de ontem (16), o Andirá derrotou o Alto Acre por 2 a 1, no Estádio Florestão, ainda pela fase de classificação do Estadual. Os gols do Morcego foram marcados por Eduardo e Jeferson, enquanto que Rosyer descontou para a equipe da fronteira. O jogo foi apenas para cumprir tabela.

Sair da versão mobile