Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ação é deflagrada para garantir proteção a crianças e adolescentes em pontos vulneráveis de Acrelândia

 Foi deflagrada na noite do último sábado (26), a Ação Integrada de Proteção a crianças e adolescentes no município de Acrelândia. A operação pretendia abordar crianças e adolescentes considerados em situação de risco, em bares e festas, considerados pontos vulneráveis para a prática de violência contra crianças e adolescentes. A Promotora de Justiça Maria de Fátima Ribeiro Teixeira, a Juíza Maria Rosinete dos Reis Silva e o Delegado de Polícia Civil Fabrízio Sobreira acompanharam de perto a ação.

 Na ocasião, foram realizadas as identificações de crianças e adolescentes que se encontravam nos bares e nas festas, bem como a distribuição da portaria que disciplina o horário de permanência de crianças e adolescentes nestes espaços. “A ação integrada é de grande importância, pois os esforços dos poderes constituídos se somam com um único objetivo: proteger crianças e adolescentes de situações de risco e de vulnerabilidades”, destaca a Promotora Fátima Ribeiro.

 A Promotoria de Justiça de Acrelândia contou com o apoio da equipe da Coordenadoria de Defesa da Infância e da Juventude e com a parceria do Poder Judiciário da comarca daquele município; além do apoio dos agentes de proteção do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Rio Branco, Conselho Tutelar, Polícia Civil e Militar.

 Esta ação foi a primeira do conjunto de ações que devem acontecer em Acrelândia, e tem como meta a implantação do serviço de abordagens dos agentes de proteção da infância e da juventude que atuarão em parceria com os demais setores nas operações realizadas nos bares e festas durante no período da noite.  

Sair da versão mobile