Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Amazônia receberá título de Maravilha Natural em junho

O Brasil é o único país a ter duas Maravilhas da Natureza, diante do concurso proposto pela Fundação New Seven Wonders. Para a oficialização do resultado, a entidade percorrerá os destinos vencedores, realizará reuniões com as iniciativas público-privadas e fará a entrega de uma placa comemorativa, que pesa mais de 130 quilos.

Na Amazônia, que está presente no Brasil e em mais oito países, a entrega será em junho.

Nas Cataratas, foram realizados duas solenidades: uma em Foz do Iguaçu e outra, em Puerto Iguazú. O lado brasileiro contou com a participação de membros do Fundo Iguaçu, uma associação local de empresas e entidades tais como a Itaipu Binacional, o Iguassu CVB e a Secretaria de Turismo do município. No lado argentino, por sua vez, além das lideranças locais, participaram o governador da província de Misiones, Maurice Closs, e o ministro do Turismo na Argentina, Enrique Meyer.

Ministério
O presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, disse que o convite ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, foi enviado, porém ele não compareceu. “Tínhamos até a intenção de levar as duas placas para a presidente Dilma Rousseff em Brasília, mas, por conta da agenda, não foi possível”, explicou Piolla.

O único representante da Amazônia que marcou presença nas solenidade realizadas no Brasil e Argentina veio do Peru. (Panrotas)

Sair da versão mobile