Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Associação Nacional do MP de Contas vai divulgar nota em apoio a João Izidro

IzildoA Associação Nacional do Ministério Público de Contas (Ampcon) vai divulgar uma nota oficial sobre o caso envolvendo o procurador-chefe do Ministério Público Especial do Tribunal de Contas do Estado (TCE), João Izidro de Melo Neto e a Aleac.

O documento será apresentado à imprensa pelo próprio João Izidro. Na manhã de ontem, logo após a sessão do TCE, o procurador disse que estava apenas aguardando a aprovação da nota pela direção nacio-nal da entidade, que representa os Membros do Ministério Público de Contas no Brasil.

Sem querer entrar em detalhes sobre o conteúdo da nota, João Izidro disse que o documento trará explicações sobre algumas dúvidas que ainda existem em relação à função do Ministério Público Especial do TCE.

Afirmando que durante a apresentação da nota estará à disposição da imprensa para responder aos questionamentos que forem feitos, o procurador João Izidro disse que a nota será de autoria da direção nacional e que ele apenas irá fazer uma apresentação à sociedade acreana.

O presidente do TCE, conselheiro Ronald Polanco, não quis comentar o caso. Aos jornalistas ele apenas justificou que não iria fazer nenhum comentário porque tratava-se de um problema interno de João Izidro. Ele lembrou ainda que os processos são de responsabilidade dos conselheiros relatores. No Acre, João Izidro conta com o apoio dos outros três procuradores, que manifestaram apoio ao procurador-chefe.

Sair da versão mobile