Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caixa apoia construção do projeto habitacional da Cidade do Povo

Cidade-do-pvoO projeto da Cidade do Povo que prevê a construção de mais de 10 mil moradias para famí-lias de várias faixas etárias de renda no Acre tem o apoio da Caixa Econômica Federal, instituição reconhecida nacionalmente por seu trabalho na área de financiamentos de imóveis e parceira do Governo do Acre em projetos desta natureza.

Em entrevista exclusiva a Agência de Notícias do Acre o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Anacleto Grosbelli, falou sobre o projeto do governo que visa acabar com o déficit habitacional e dar moradia digna e com infraestrutura para milhares de famílias acreanas.

Déficit habitacional, emprego e renda – Grosbelli afirmou que todos os projetos que promovam a redução do déficit habitacional, a inserção social, a diminuição da miséria e que deem dignidade para a população são abraçados pela Caixa. “Ainda mais quando a execução promove a alavancagem da construção civil e fomento da economia com a geração de emprego e renda”.

O superintendente da Caixa completa ressaltando que “um empreendimento dessa magnitude demanda forte interlocução entre diversas áreas governamentais e órgãos reguladores, que possibilitem numa ação parceira, o alcance do resultado proposto”.

Parcerias que dão certo – Anacleto Grosbelli observou que uma parceria consolidada entre Governo do Acre e Caixa é a que promove o desenvolvimento do Programa Minha Casa, Minha Vida. “A Caixa realiza parceria com Estados e municípios. No âmbito do Acre esta parceria busca o entendimento e melhor solução para os envolvidos e o cumprimento dos objetivos do programa”.

O maior programa habitacional do Acre – Os investimentos em habitação para famílias de baixa renda e famílias de classe média está entre as prioridades do Governo do Acre desde a gestão do governador Jorge Viana, seguiram na gestão de Binho Marques e consolidam-se na gestão de Tião Viana com a construção da Cidade do Povo.

Até o final deste ano a Secretaria de Habitação (Sehab) e a Secretaria de Obras Públicas (Seop) asseguram que o governo, em apenas dois anos, chegará à marca da entrega de 10.116 unidades habitacionais. Os beneficiários estão em diversos municípios. “Nenhum outro governo fez tanto por quem precisa”, observa Wolvenar Camargo, secretário de Obras Públicas do Estado.

O governador Tião Viana encerrou seu primeiro ano de governo em dezembro passado e na ocasião foi registrada, apenas naquele mês, a entrega de mais de 4.200 moradias.

Cidade do Povo – Uma cidade planejada no meio da Amazônia – O projeto recebeu esse nome por contemplar o povo. De acordo com o secretário de Obras do Estado, Wolvenar Camargo, todo o projeto foi desenvolvido para facilitar a acessibilidade dos moradores e respeitando a necessidade de quem viverá na região.

A cidade projetada será construída numa área localizada na BR-364. O empreendimento tem proporções similares a de uma cidade, sendo maior que a área urbana da cidade de Sena Madureira. (Agência Acre)

Sair da versão mobile