Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Campanha nacional do desarmamento é lançada no Acre

A Campanha Nacional do Desarmamento foi lançada, na manhã de hoje (29), na Delegacia da 1ª Regional de Polícia Civil.  Autoridades e a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki estiveram presentes no evento. Delegacias da PC se tornaram, pela primeira vez, pontos de coleta das armas.
Campanha de Desarmamento 2
De acordo com Reni Graebner, secretário de segurança pública estadual, informou que houve cerca de 22% na redução de homicídios e campanhas como esta ajudam a diminuir mais esses índices. “A participação do Estado nessa campanha é uma parceria clara, em que acreditamos que a união de força de todos irá fortalecer as ações. Vamos tirar de circulação essas ferramentas que poderiam ser usadas para a prática de crimes, prevenindo para que não aconteça a criminalidade”. 

Emilson Farias, secretário da Polícia Civil, explicou que as pessoas que entregarem as armas ficarão em anonimato. “Todas as regionais da capital e do interior, além dos batalhões,estão prontos para receber essas armas. Entramos nessa campanha,que é fundamental e diminui os indicadores e ativos criminais, causadores de impacto na violência. Cada arma retirada salva uma vida, restabelecendo a cultura de paz. A pessoa que entregar a arma irá receber um comprovante, nós iremos cadastrar o objeto e depositar, em conta bancaria uma quantia para quem entregou. Após isso, ela será destruída. O anonimato da entrega é garantido, não queremos saber quem trouxe e tampouco porque entregou”.

A campanha foi instituída por lei e está conscientizando as pessoas, disse Regina Miki. “O Acre é um dos Estados que mais entregam armas proporcionalmente. O sistema de segurança daqui é unido. Mais de 47 mil armas em todo o Brasil foram entregues com o início da campanha. Retirar essas armas de circulação irá deixar nosso trabalho mais fácil e elas não estarão em mãos de pessoas erradas”, finalizou.

Sair da versão mobile