19 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

19 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Construção da Cidade do Povo vai aquecer a economia

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
27/05/2012 - 04:41
Manda no zap!CompartilharTuitar

construcaoUm projeto arrojado e que vai impactar toda a economia local. É assim que o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) avalia o audacioso projeto Cidade do Povo.

“Pela grandiosidade do empreendimento, especula-se que a gestão de tal obra deve exigir um grau de gerenciamento ainda mais profissional. É isto mesmo que estamos esperando, e, para tanto, temos hoje a maturidade de execuções grandiosas, como foi o caso de obras como o Parque da Maternidade – que ganhou prêmios internacionais”, analisa Carlos Afonso, presidente do Sinduscon.

Uma obra desse porte requer uma atenção especial no que diz respeito às peculiaridades da região, por isso, os empresários do setor da construção civil acreditam que eles estão preparados para a sua execução. “Conhecemos com propriedade o nosso clima e solo, o que nos garante um diferencial competitivo”, acredita Afonso.

Muito já foi divulgado sobre os números deste projeto, mas, talvez, poucos tenham noção do real impacto na economia local. Num empreendimento deste porte serão gerados, em média, três postos de trabalho – direto – por unidade habitacional e mais dois indiretos. Saber que a oferta de empregos de apenas um projeto chegará em torno de sete a oito mil empregos diretos, em média, é de animar, inclusive, o cidadão mais pessimista.

“A capacitação de mão-de-obra e o volume de insumos necessários são de encher os olhos de qualquer empresário, e, consequentemente, de todos do comércio local, pois serão criadas várias oportunidades para a nossa economia”, afirma o presidente do Sinduscon.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Estudos preveem que em projetos de tamanha magnitude, a economia local será impactada positivamente por um período mínimo de cinco anos – após a entrega dessas moradias – pois a casa nova necessita e incentiva a aquisição ou substituição de móveis e utensílios domésticos de diversas natureza, entre outros investimentos.

“Tenho a certeza de que não apenas os empresários, mas todo cidadão acreano, sabe que os ganhos começarão a ser percebidos muito rapidamente, pois a execução deste projeto vai incrementar a economia e a indústria, considerando o significativo aporte de insumos, mão-de-obra e equipamentos. Não teremos oportunidade melhor de mostrarmos nosso valor e mostrar que o nosso setor aprendeu a trabalhar suas parcerias e ganhar musculatura a cada dia, na busca de dar continuidade ao crescimento que aprendemos a valorizar, como vetor de uma sociedade mais justa”, finaliza Afonso. (Ascom Fieac)

Números
Estudos do Sinduscon evidenciam alguns números bastante impactantes confira:
2 milhões de litros de óleo diesel;
7 milhões de telhas de barro/concreto;
150 mil m³ de pedras;
53 mil toneladas de cimento;
53 mil portas;
20 mil capacetes;
50 mil pares de luvas;
45 mil uniformes

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

“Queremos melhorar o debate na Aleac”, dizem deputados do bloco independente

Próxima Notícia

OAB Masters inicia 2ª fase da preparação

Mais Notícias

Foto: Arquivo/Defesa Civil Municipal
4º destaque

Mesmo sem chuvas nas últimas 48 horas, Rio Acre está há 4 dias estável na capital

19/10/2025
Foto: Cassis Play
Geral

Final do Campeonato Estadual de Poesia Falada do Acre anima Rio Branco neste domingo

19/10/2025
Foto: Pedro Devani/Secom
6º destaque

Forró do Senadinho e slam: confira a agenda cultural deste domingo em Rio Branco

19/10/2025
Edital da Ufac abre inscrições para brinquedoteca no campus de Rio Branco, com vagas para crianças de 3 a 10 anos (Foto: Divulgação)
Geral

Inscrições para o vestibular de Medicina da Ufac começam na próxima semana; confira

18/10/2025
Foto: Divulgação
Geral

Jovem acreano conquista Ouro no Atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros

18/10/2025
Foto: Diego Silva/Agência de Notícias
Geral

Governo do Acre e iniciativa privada inauguram primeira beneficiadora de Café de Cruzeiro do Sul

18/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

OAB Masters inicia 2ª fase da preparação

TJD/AC julga infratores nesta segunda

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre