Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Correios faz a entrega de novos veículos para a instituição

Carros novosA coordenação do Correios entregou, na manhã de hoje (22), 43 motocicletas, um caminhão e dois veículos de porte médio. A ação faz parte da política de renovação da frota, onde o investimento irá suprir as necessidades tanto da capital como no interior.

Com a nova frota, o serviço de entrega de correspondências será mais ágil e rápido, informou Anderson Oliveira, coordenador operacional do Correios. “Estamos fazendo a entrega oficial dos veículos para a área de distribuição. Com a frota nova, a antiga será totalmente substituída e isso irá proporcionar maior agilidade na distribuição das correspondências. A população irá ganhar bastante”.

Segundo Samuel Oliveira, diretor do Correios, os carteiros terão, a partir de agora, melhores condições de trabalho, além de prestar um serviço de melhor qualidade.

“Hoje o serviço dos Correios está normalizando e em dia, mas estamos procurando agregar valores para que o nosso serviço melhore. Toda a aquisição dos veículos é de recursos próprios da instituição. A empresa destina parte de seus lucros para modernizar a frota. Todos os veículos agora contam com ar condicionado e GPS”.

Uma nova mudança será realizada no transporte das cargas que vem de fora. “Com a nova frota, a regional vai fazer a suspensão da linha aérea Rondônia/Acre. A carga do Sedex e malotes virá por via terrestre. Assim, teremos o período de oito horas para a distribuição, proporcionando a entrega de 100% dos objetos. Hoje não é possível porque a carga chegava à tarde no aeroporto e os carteiros só tinham duas horas para fazer a entrega. O gasto com transporte aéreo chegava a R$ 7 milhões por ano. Agora será apenas de R$ 500 mil”, finalizou Samuel.

Sair da versão mobile