Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em nota, Fecomercio critica MP e diz que Cidade do Povo é uma “obra necessária”

Lamentamos profundamente os entraves criados para a efetivação da construção da Cidade do Povo. Este é um empreendimento que qualquer cidade da Amazônia e também do resto do Brasil gostaria de ter e o fariam sem nenhum obstáculo. Como é no Acre, exemplo do mundo na preservação ambiental, cria-se tamanha celeuma.

O Governo do Acre e assessores são precursores da defesa dos recursos naturais e do meio ambiente, além de responsáveis pela formação dessa nova consciência do povo acriano em relação à preservação ambiental. De modo que jamais iriam construir uma obra civil que viesse a prejudicar os recursos naturais existentes. Todas as cautelas, de certo, serão tomadas para evitar supostos danos.

A Cidade do Povo é uma obra importante não só pelo seu aspecto econômico, mas notadamente pelo seu aspecto social, já que retirará milhares de famílias de áreas insalubres e inadequadas para um viver digno e as colocará em um centro residencial concebido com os mais modernos conceitos de moradia.

Precisamos entender que os futuros residentes da Cidade do Povo causam em suas atuais moradias danos ambientais infinitamente maiores do que poderá causar à Cidade do Povo, visto que esta será construída com toda a infraestrutura necessária à preservação dos recursos naturais compreendidos na região.

Os órgãos fiscalizadores precisam analisar a relação custo/benefício, sob pena de agirem por impulso, e não por uma consciência técnica.  A última audiência pública acerca do projeto deixou patente o grande desejo da população e das entidades organizadas em ver este empreendimento efetivado.

A FEDERAÇÃO DO COMÉRCIO DE BENS, SERVIÇOS E TURISMO DO ESTADO DO ACRE, reconhecendo a importância social e econômica da Cidade do Povo, defende a concretização deste importante e invejável projeto e roga aos órgãos fiscalizadores que ergam a bandeira da organização urbanística da Cidade de Rio Branco, da melhor condição de vida de nossa população, especialmente das pessoas que mais precisam!

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Acre (Fecomércio/AC)

Sair da versão mobile