1 de dezembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

1 de dezembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Feira das flores tem bons resultados

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
14/05/2012 - 18:24
Manda no zap!CompartilharTuitar

Entre 9 a 13 de maio aconteceu no Parque da Maternidade a 18ª Feira de Flores e Mudas, uma realização do Governo do Acre, por meio da Secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul), do Sebrae e associações.
flores
Participando pela primeira vez da feira, Eliane Souza, que trabalha na confecção de tecidos bordados e pintados, afirma que já aguarda ansiosa as próximas edições. “É a primeira vez que participo da feira e fiquei até surpresa pelo número de pessoas que frequentaram o evento. Consegui tirar uma quantia razoável nas minhas vendas e vamos aguardar a próxima edição, quem não teve a oportunidade de adquirir algum produto, pode encontrar nosso trabalho na feira da economia solidaria que acontece no final do mês” destacou Eliane.

Franciney Santos é o gestor do projeto de Fortalecimento da Floricultura no Baixo Acre, pelo Sebrae, que destaca os resultados positivos dessa nova atividade econômica no Estado. “Neste projeto nós estamos trabalhando com 33 produtores de flores e folhas, o interessante é que 95% deles são mulheres e todos integrantes da Associação Florescer. Nesta fase estamos trabalhando focados na busca de mercado para sua produção e na disseminação dos conhecimentos entre as associadas e já podemos notar um crescimento de 45%. Isso se deve a uma parceria entre Sebrae, Governo do Acre e empresários envolvidos no setor” disse Franciney.

As flores não foram os únicos produtos legitimamente acreanos expostos na feira, o evento ainda teve apresentações artísticas, praça de alimentação, plantas decorativas e as de mesa (degustativas) e artesanato.

Apesar da pouca idade, Sara Araújo, 23 anos, já participa pela quinta vez da feira e afirma ser um bom negocio para os empresários envolvidos nos setores participantes da feira e uma porta para quem deseja mexer com os produtos. “Para quem trabalha nesse ramo é muito bom participar de uma feira como essa, possibilitando o nosso fortalecimento e permitindo que novas pessoas consigam um espaço para ganhar o seu dinheirinho. Lembrando que a feira é um evento que antecede a Feira da Economia Solidaria que acontece no final do mês, quem não conseguiu comprar nada, vai ter mais essa oportunidade” afirma Sara.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

A satisfação não está apenas para quem vende, o publico que visitou a feira e comprou algum produto se demonstrou contente com o preço e a qualidade oferecida.

“A feira a cada edição está mais bonita, chamativa e sempre tornando mais agradável possível, pois em um único lugar encontramos produtos bons, praça de alimentação com pratos regionais e artistas da terra se apresentando. Vim todos os dias e fiquei muito indecisa com tanta coisa linda e deixei para comprar apenas no ultimo dia e como tem outra feira no final do mês, já sei o que irei levar a mais e recomendo que a população que reside em Rio Branco passe lá e confira, e olha que os preços estão muito em conta” declara a servidora publica, Aline Alves.

Como muito foi dito, quem não teve a oportunidade de conferir a feira das flores especial para o dia das mães, terá a oportunidade de conferir e adquirir os produtos na Feira da Economia Solidaria, realizada pela prefeitura de Rio Branco. (Ascom Setul)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Lei de Acesso à Informação entra em vigor nesta quarta-feira

Próxima Notícia

Palco Giratório apresenta o espetáculo ‘O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas’

Mais Notícias

Foto: Reprodução
3º destaque

Terminam hoje as inscrições para seleção de professores com salário de R$ 4 mil no Acre

01/12/2025
Inscrições para processo seletivo do Ifac com 360 vagas seguem abertas; veja como se inscrever
Geral

Inscrições para processo seletivo do Ifac com 360 vagas seguem abertas; veja como se inscrever

01/12/2025
Hanseníase é uma doença infecciosa transmitida por meio de gotículas de saliva e secreções nasais de pessoas que não estão em tratamento. Foto: Ilustração
Destaques Cotidiano

Acre cria comissão para resgatar história de isolamento de pessoas com hanseníase até 1986

01/12/2025
As atividades buscam conscientizar sobre a prevenção, a assistência e os direitos das pessoas afetadas pelo HIV. Foto: Izabelle Farias/Sesacre
2º destaque

Acre registra mais de 950 casos de HIV em três anos, com maioria entre homens

01/12/2025
Foto: Ascom/Ieptec
Destaques Cotidiano

Ieptec publica resultado final e homologa inscrições de seletivo para bolsistas docentes; veja os nomes

01/12/2025
Foto: Arquivo/Detran-AC
Geral

Governo divulga resultado final do curso de formação do concurso do Detran-AC; veja nomes

01/12/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Palco Giratório apresenta o espetáculo ‘O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas’

2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco lança cartilha sobre violência sexual contra menores

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre