27 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

27 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Funcionários do Banco da Amazônia cruzaram os braços por 2 horas, ontem

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
10/05/2012 - 03:23
Manda no zap!CompartilharTuitar

Com intuito de melhorar o atendimento dos usuários, os funcionários do Banco da Amazônia da cidade de Brasileia paralisaram suas atividades por duas horas na manhã de terça, 7.

O ato, organizado pelo Sindicato dos Bancários, ocorreu das 8h às 10h e tinha como objetivo sensibilizar a direção do banco a contratar mais funcionários para a unidade e, assim, proporcionar a melhoria do atendimento à clientela e mais qualidade de vida aos funcionários da unidade, explicou o presidente do Sindicato dos Bancários do Acre, Edmar Batistela, pedindo a compreensão dos clientes.

Preocupado com a situação, o vereador Raimundo Lacerda (PCdoB) se fez presente ao ato. O comunista, durante o seu discurso isentou os funcionários da precariedade dos serviços prestados aos usuários, mas não poupou crítica ao superintendente da instituição José Roberto. O vereador exigiu a presença do superintendente nas dependências da agência para conhecer o sofrimento da população que procura atendimento naquela unidade bancária. Minutos depois, o vereador, durante a sessão na Câmara Municipal de Brasiléia, apresentou requerimento. O texto solicitava a presença do superintendente da instituição no parlamento para explicações sobre a problemática do atendimento.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Outra a falar durante o protesto foi a funcionária e representante sindical do Banco da Amazônia na cidade de Brasiléia, Alcilene Mota. Ela pediu desculpa à população, em nome dos demais colegas de trabalho, pela preca-riedade no atendimento da agência. Alcilene acredita que somente com a contratação de novos funcionários e ampliação do número de caixas eletrônicos, será possível atender melhor o público.

Coordenando uma greve que completou três meses terça-feira, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Epitaciolândia, Carlinhos Nogueira, prestou apoio ao movimento dos bancários. Ele também cobrou novas contratações para o quadro da agência, reconhecendo ainda que os menos culpados pela situação são os funcionários.

A agência de Brasiléia conta hoje com nove funcionários e presta atendimento mensal para mais de três mil usuários [a maioria aposentados], número insuficiente para a demanda de trabalho diário. De acordo com informações repassadas ao Sindicato, os funcionários da agência estão extrapolando a jornada de trabalho. Muito deles, estão ficando até 12 horas diá-rias dentro da unidade, mas a demanda de serviço e tão grande que ainda não é suficiente.

Na manifestação de terça-feira, 8, o Sindicato também cobrou da instituição melhoria dos serviços prestados no autoatendimento da agência (caixas eletrônicos).
Após o ato de terça-feira, a direção do Sindicato vai entregou ofício junto ao Ministério Público do Trabalho. O objetivo é fazer com que o órgão fiscalize a carga horária excessiva de trabalho que os funcionários estão sendo levado a praticar dentro da unidade, assim como a baixa qualidade do atendimento ao público. (Ascom Seeb/AC)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Antônio Klémer revela talentos nesta quinta

Próxima Notícia

Rio Branco: cidade modelo de participação popular e gestão humanizada com Angelim

Mais Notícias

Foto: Ascom/Deracre
Geral

Aeroporto de Tarauacá entra na lista de leilão federal para modernização

26/11/2025
Acre tem um dos piores índices de tratamento de esgoto da Amazônia, aponta relatório
Geral

Acre tem um dos piores índices de tratamento de esgoto da Amazônia, aponta relatório

26/11/2025
Foto: Ilustração
Geral

Senac Acre oferece até 100% de desconto em juros e multas para alunos inadimplentes

26/11/2025
Foto: Júnior Aguiar/Sesacre
Geral

Rio Branco anuncia Dia D contra influenza neste sábado, 29; confira locais de vacinação

26/11/2025
Ponte é um importante elo comercial e social entre o Brasil e a Bolívia. Foto: Ascom/Deracre
Destaques Cotidiano

Inspeção do Deracre identifica erosão em acesso da Ponte Binacional Wilson Pinheiro, na fronteira com a Bolívia

26/11/2025
Foto: cedida
6º destaque

Procon do Acre alerta para golpes e orienta consumidores a evitarem “Black Fraude” na Black Friday

26/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Rio Branco: cidade modelo de participação popular e gestão humanizada com Angelim

‘Ruas do Povo’ vai pavimentar mais de 96 ruas do Quinari, com geração de 300 empregos diretos

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre