X

IDORT realiza processo seletivo de Agentes Locais de Inovação para o SEBRAE/AC

 O IDORT, instituição sem fins lucrativos com 80 anos de história no segmento de treinamento e capacitação de recursos humanos, foi selecionado pelo SEBRAE do Acre para coordenar o processo de seleção de Agentes Locais de Inovação e Orientador para candidatos residentes em Rio Branco. Para o cargo de Agente Local são 15 vagas abertas, sendo 10 para contratação imediata e 5 para o cadastro de reserva. Para o cargo de Orientador, há 5 vagas: 1 para contratação imediata e 4 para cadastro reserva. As inscrições vão até 24 de maio de 2012 e podem ser feitas através do site do IDORT –www.idort.com, no banner SEBRAE, link SEBRAE/PA. A iniciativa acontece tem como parceiro o CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

 Mais detalhes podem ser obtidos no edital que se encontra no site do IDORT. Para o cargo de Agente Local de Inovação, o processo é aberto a candidatos com até três anos de graduação superior, com diploma devidamente reconhecido pelo MEC. Para o cargo de Orientador, o SEBRAE/AC exige formação superior concluída há pelo menos 6 anos, formação de mestre ou doutor, ter participado como orientador de graduandos e/ou pós-graduandos e possuir currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes.

 O IDORT utilizará métodos aprovados e reconhecidos pelo SEBRAE para este processo, que será desenvolvido em três etapas: inscrição, análise documental e avaliação de conhecimentos. O profissional selecionado pelo IDORT será capacitado e contratado pelo Sebrae/AC para integrar suas iniciativas que tem por objetivo contribuir no esforço de disseminação de tecnologias produtivas, aumentando a articulação de grupos produtivos e estimulando a participação da população na esfera política, ampliando o espaço público de cidadãos em situação de risco social e exclusão. “Esse, aliás, é o grande diferencial deste processo seletivo: como estes agentes atuarão diretamente com o empreendedor social, que é uma pessoa que conhece os problemas sociais de sua região e busca usar ferramentas empreendedoras para resolvê-los, nossa missão é identificar e selecionar jovens que tenham não só a formação técnica e acadêmica necessária, mas que também se identifiquem com o tema”, destaca Jaqueline Silva, colaboradora do Departamento de Gestão de Projetos Públicos – IDORT.

Categories: Geral
paula: