Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Linha de Crédito Emergencial irá beneficiar atingidos pela enchente

Em reunião na Superintendência do Banco da Amazônia (Basa) na manhã de hoje (21), o vice-governador César Messias discutiu sobre os prazos, limites e taxas de juros da Linha de Crédito Emergencial com recursos do Fundo de Financiamento do Norte (FNO), onde irá beneficiar as vítimas atingidas pela enchente no setor produtivo rural, comercial e industrial.
Cesar Messias
De acordo com César Messias, os municípios atendidos serão beneficiados pela linha de crédito. “Essa foi uma medida provisória expedida pela presidente Dilma. Mais de 300 milhões em recursos do FNO foi liberado com uma taxa muito boa de juros, onde irá atender todos os municípios que foram atingidos pela cheia que decretaram estado de emergência ou calamidade. É uma linha de crédito de 3,5% de juros ao ano. É mais um incremento para ajudar essas pessoas que perderam os seus negócios. Com essa união, faremos que esses recursos cheguem o mais rápido possível para aqueles que precisam”.

Edvaldo Magalhães, secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, disse que o recurso é de grande importância principalmente para a agricultura. “É uma linha extraordinária e dialoga com a necessidade que nós temos hoje de apoio à agricultura familiar, que foi uma das mais atingidas pela enchente. Vamos precisar pactuar com o Basa uma frente de esforço político para trazer uma boa parte dos recursos. O banco também necessita fazer um mutirão para que o recurso possa chegar a quem precisa”, frisou.

Para acessar a linha de crédito é necessário procurar as agências do Basa, explicou José Roberto da Costa, superintendente do Banco. “No Estado do Acre nove municípios foram atingidos. Quem tem propriedades ou comércio que foram atingidos podem procurar as nossas agências para conversar com nossos gerentes e acessar essa linha de crédito, que é boa e excepcional em termos de taxa de juros e prazos”.

Sair da versão mobile