Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Palco Giratório apresenta o espetáculo ‘O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas’

O Serviço Social do Comercio (Sesc) através do projeto Palco Giratório apresenta o espetáculo “O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”  que estará em cartaz na Usina de artes João Donato, dia  19 de maio, apresentando um verdadeiro humor moderno. Com sessão às 20h.
Amor de Clotilde
O Projeto – O Palco Giratório integra a Rede Sesc de intercâmbio de Difusão das Artes Cênicas e foi propulsor de uma política cultural adotada pelo Sesc em todo país. O Sesc Maranhão integra o conjunto dos Departamentos Regionais que participam deste projeto cultural, o que permite a freqüência de vários espetáculos por ano na capital e no interior do Estado, contribuindo desta forma com o crescimento de ações e investimentos na área cênica da cidade. Acreditamos que esta iniciativa representa para a classe artística uma forma de capacitação e para o público em geral, potencialização da comunicação e, da expressão artística.

O Grupo – Nesta etapa, receberemos o A Trupe Ensaia Aqui e Acolá de Recife que é formada por oito arte-educadores (formados pelo curso de Licenciatura em Educação Artística/Habilitação em Artes Cênicas da Universidade Federal de Pernambuco [UFPE]) e artistas profissionais que possuem em comum a necessidade de experienciar processos colaborativos de criação cênica.

Integrando a programação, será realizada uma Oficina Mímica Corporal Dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico , no Sesc centro dia 20 de maio.

O Espetáculo – A peça é inspirada no folhetim de Carneiro Vilela, A emparedada da Rua Nova, que dá conta da história de uma moça que teria sido segundo diz a lenda, emparedada viva pelo próprio pai depois que este descobrira sua gravidez escondida, na Recife do final do século XIX.

Na versão teatral da Trupe Ensaia Aqui e Acolá os elementos que renderiam um melodrama de circo ganham delicioso contorno paródico, através do contraste entre um gênero sério e seu tratamento em chave cômica. Referências à cultura pop dão o sabor desta comédia que resgata o conto do imaginário popular para fazê-lo reviver de maneira crítica e bem humorada. (Ascom Fecomercio/AC)

Sair da versão mobile