Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Agricultor que ateou fogo na família já está no presídio

fogoO agricultor Valdecir Costa de Almeida, 34 anos, acusado de atear fogo na mulher Maria Rocha de Amorim, 27 anos, e em dois filhos menores de 4 e 9 anos, já está no Presídio de Cruzeiro do Sul.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira, 10, no bairro São Vidal, em Mâncio Lima, mas a polícia só foi comunicada do fato na manhã de sexta, 11. Em tempo, a equipe do delegado Roberto Lucena conseguiu prender o acusado, que foi preso indiciado por tripla tentativa de homicídio. Ele foi transferido para o presídio de Cruzeiro do Sul, onde ficará à disposição da Justiça.

O crime chocou os próprios policiais que atenderam a ocorrência e deixou a comunidade revoltada.

De acordo com a polícia, o acusado consumia bebida alcoólica na noite de quinta, 10, e ao chegar em casa iniciou uma discussão com a mulher. Ele queria que ela fosse comprar mais cachaça, que lhe entregou uma garrafa de álcool doméstico, conhecido por ‘Tampa Azul’, comumente consumido. Valdecir, revoltado, jogou a garrafa de álcool no corpo da mulher e, em seguida, ateou fogo.

O filho de 4 anos do casal, que estava próximo a mãe, sofreu queimaduras no rosto. Já a menina de 9 anos tentou apagar as chamas que consumia as vestes da mãe, mas findou sofrendo queimaduras nos braços e parte do tórax.

Desesperada, a criança conseguiu pular uma janela da casa e pedir socorro a vizinhos. A mulher e os dois filhos foram abrigados na casa de vizinhos. Já de manhã, elas foram levados à delegacia par registrar ocorrência.

Ao perceber a situação da família, o delegado Lucena determinou o encaminhamento imediato da mãe e das crianças ao hospital da cidade e iniciou buscas ao acusado.

A criança de 4 anos ficou em estado mais grave, pois teve o rosto desfigurado pela queimadura, mas não corre risco de morte.

Sair da versão mobile