Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltante finge ser um comprador e rende família no centro de Rio Branco

Assaltante fingeEram quase 18h desta segunda-feira, 21, quando Miracélio Pereira de Assunção tocou o interfone de uma residência situada na avenida Brasil, se dizendo estar interessado na compra da casa, que está com placa de vende-se.

Depois que o proprietário abriu a porta e já ia mostrar a casa para o suposto comprador, este sacou uma faca que carregava na cintura e tomou o rapaz, anunciando o assalto e indo em direção ao quarto do casal.

Miracélio amarrou e amordaçou o casal na frente de uma criança de apenas dois anos. Os três ficaram presos dentro do banheiro enquanto o assaltante fazia o “limpa” na casa e procurava jóias e objetos de valor.

“Ele ficava me perguntando se tinha cofre e onde estava o dinheiro e as joias. Muito tranquilo e frio. O que também chamou a atenção é que ele ficava o tempo todo falando ao telefone, como se tivesse alguém do lado de fora esperando por ele”, relatou a vítima.

De acordo com a policia militar, por volta das 18h40, após receberem um chamado via Ciosp de um provável assalto em andamento, ao chegar no local a polícia foi recebida pelo próprio assaltante, se dizendo ser o proprietário e que nada estava acontecendo ali.

“Mesmo ele se dizendo proprietário, achamos o mesmo com atitude suspeita e pedimos para fazer uma busca, foi quando um dos policias viu a faca e pressionado, logo ele confessou ser o assaltante e que a família estava presa no banheiro. Demos voz de prisão ao mesmo que não reagiu, mas negou a participação de outras pessoas”, explicou Sargento Lemos, do Águia do 1º Batalhão.

Ainda segundo a policia militar após verificar no sistema, Miracélio já tem passagem e cumpriu 4 anos e 8 meses pelo crime de assalto  e estava no regime semiaberto há pouco mais de um mês.

Além desse roubo na residência, Miracélio já havia cometido outro crime na manhã desta segunda-feira, 21. Depois de andar a cidade toda, além de não pagar a corrida de táxi, ainda levou todo o dinheiro do taxista.

Assaltante finge 2

Sair da versão mobile