Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Assaltantes trocam tiros com a polícia e fazem uma família refém no centro da cidade

 refensc1
O empresário Ademir Nicácio Teixeira Filho, 47 anos, passou momentos de terror na noite de sábado, 26, quando trafegava na Rua Rio Grande do Sul e teve o veículo em que estava em companhia do filho, uma criança de 5 anos, e três amigas, interceptado por dois homens armados que trocavam tiros com policiais militares.

 O empresário ficou no meio do fogo cruzado, em seguida um dos bandidos, armado, abriu a porta do carro e entrou dando ordem para que Ademir acelerasse o veículo e saísse em fuga.

 De acordo com informações do empresário, no momento em que o homem entrou no carro e deu ordem para ele acelerar, uma amiga que estava dentro do carro abriu a porta e se jogou.

 Desesperado e sem saber o que fazer, o motorista disse ter ouvido que um dos disparos atingiu o pára-brisa traseiro do veículo e que o filho estaria dormindo no banco de passageiro.
“Por impulso parei o carro e dois policiais se aproximaram com as armas apontadas para dentro do carro, mandaram bandido saísse do carro e entregasse a arma. O rapaz entregou a arma para uma amiga minha que estava sentada ao lado de meu filho e saiu com as mãos levantadas para cima, gritando que não atirasse, pois estaria se rendendo” contou o empresário.

 O tiro atingiu a lateral do pára-brisa traseiro e ficou alojada no estofamento do veículo a poucos centímetros da cabeça da criança que dormia no banco do passageiro. Segundo informações da polícia, o jovem que entrou no veículo armado é um adolescente de 17 anos, com passagem pelo Centro Sócio Educativo e que estaria com mandado de apreensão expedido pela justiça.

 Ele e um comparsa identificado pelo apelido de “Jhon jhon da Base” estariam tentando assaltar um restaurante na Rua Minas Gerais, a Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao local os dois saíram em fuga, nas proximidades da esquina das Ruas Floriano Peixoto com Rio Grande do Sul teriam atirando contra a guarnição que reagiu efetuando um disparo em direção dos criminosos, quando o adolescente armado rendeu o motorista do veículo e entrou no carro.

 Outras guarnições da PM foram acionadas e iniciaram buscas na tentativa de prender “Jhon Jhon” que se evadiu em direção ao bairro da Base, mas não foi localizado. O menor apreendido estaria de posse de um revólver calibre 38 municiado, mas nenhuma das balas teria sido deflagrada.

 A Polícia Técnica Cientifica foi acionada para realizar uma perícia no veículo e apontar de qual arma saiu o tiro que atingiu o veículo onde estava cinco pessoas, entre elas uma criança de cinco anos de idade.

refensc2

refensc3

Sair da versão mobile