Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bandidos encapuzados invadem casa e mantêm 15 pessoas reféns

Bandidos-armados-e-encapuzaUm casal líder de uma igreja e que mora no Ramal da Judia, bairro Belo Jardim, teve a sua casa invadida por 3 homens armados e encapuzados. O trio rendeu o casal e um grupo de amigos da igreja que visitava o casal. Ao todo, 15 pessoas foram feitas de refém pelos assaltantes. O assalto ocorreu na noite de sexta-feira, 11, mas só ontem veio à tona pela imprensa.

De acordo com informações do casal, que pediu para não ser identificado com medo de represálias dos bandidos, as 15 pessoas foram obrigadas a ficar deitadas no chão enquanto eram agredidas a socos e pontapés.

Durante os momentos de tortura aos quais as vítimas foram submetidas, um dos assaltantes efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu de raspão a perna do proprietário da casa. A bala acertou apenas o tecido da calça que ele vestia.

Os assaltantes queriam dinheiro, mas como as pessoas do local são humildes e não tinham nada em espécie, o trio findou roubando um notebook e vários celulares das vítimas.

Antes de sair da casa das vítimas, os assaltantes ainda teriam efetuado 2 tiros e ameaçado retornar, caso fossem reconhecidos ou denunciados.

De acordo com informações do casal, depois da saída dos criminosos as vítimas acionaram a Polícia Militar, que demorou em en-viar uma viatura ao local, segundo eles contam. Quando os policiais chegaram, já fazia horas que os assaltantes haviam fugido.

Na delegacia de polícia, as vítimas disseram que não conseguiram registrar a queixa-crime no dia do ocorrido porque não havia delegado de plantão. Eles, então, foram orientados a retornar somente segunda-feira, 14. Ou seja, já 3 dias depois de terem sido assaltados, espancados e torturados.

Sair da versão mobile