Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Bêbado ateia fogo na mulher e nos filhos

Valdecir Costa de Almeida, 34 anos, teria ateado fogo na esposa Maria Rocha de Amorim, 27 anos, e nos seus dois filhos menores de idade. O crime aconteceu por volta das 21h de quinta-feira, 10, na residência do casal, no bairro São Vidal, em Mâncio Lima.

De acordo com informações, o acusado teria passado a tarde e parte da noite consumindo bebida alcoólica. Ao chegar em casa, ele pediu que a mulher fosse ao comércio para comprar mais bebida para ele. Como não tinha dinheiro e o comércio da cidade já estava fechado, a mulher se negou a atender o pedido do marido. Revoltado, Valdecir se apossou de uma garrafa de álcool e derramou sobre o corpo de Maria Rocha e depois a incendiou.

Um filho do casal, de apenas 4 anos de idade, que estava próximo à mãe também foi queimado. A filha de 9 anos, ao tentar apagar as chamas que consumiam a roupa da mãe, findou também sendo atingida pelo fogo.

O caso chegou ao conhecimento da polícia somente na manhã desta sexta-feira, 11, quando a mulher e os dois filhos compareceram à delegacia de Polícia Civil para registrar queixa contra o acusado. De acordo com informações do delegado Roberto Lucena, a mulher teve os braços e parte do tórax e do abdômen queimados. Já a criança de 4 anos ficou com o rosto desfigurado pelas queimaduras.

Imediatamente, o próprio delegado determinou que os agentes de polícia levassem Maria Rocha e os dois filhos para o hospital do município. Em seguida, Lucena montou uma equipe que saiu à ‘caça’ do acusado. Valdecir foi preso e, após prestar depoimento na delegacia de Mâncio Lima, ele foi autuado por tripla tentativa de homicídio e foi transferido no início da tarde para o Presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul.

Sair da versão mobile