Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhonete despenca de ponte e três ficam feridos

O acidente aconteceu na noite deste domingo, 20, quando o micro empresário Jairo Marinho da Silva, 34 anos, morador do município de Assis Brasil, trafegava na rua João XXIII, em direção ao bairro das Placas, quando após uma curva localizada por trás do Hospital Santa Juliana, ele perdeu o controle da caminhonete F 250,placas NCQ 1456 e despencou dentro do Igarapé São Francisco.
Despenca 2
De acordo com informações do motorista, ele não é de Rio Branco, portanto não sabia que após uma curva fechada havia uma ponte e o local não possui nenhuma placa de sinalização da existência da ponte após a curva, e por isso ele continuou na reta e quando se deu conta já estava caindo no barranco e findou dentro do Igarapé.

Na caminhonete, além do motorista viajava um casal que veio a Rio Branco para participar de um evento de uma Igreja Evangélica.
Apesar da gravidade do acidente e a altura que a caminhonete despencou até caiu com os quatro pneus para cima dentro do Igarapé, ninguém se machucou com gravidade.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi acionada, mas não houve necessidade de atendimento as vítimas

Proprietário de caminhonete diz que vai acionar estado na Justiça
Segundo Jairo Marinho, proprietário da caminhonete que caiu dentro do Igarapé São Francisco, ele pretende acionar o estado na Justiça para ressarcir os danos financeiros que sofreu.
O motorista alega que o estado não fixou placas orientando os condutores que após uma curva fechada havia uma ponte, além disso, no local não existe nenhuma grade de proteção para impedir que o veículo caísse no Igarapé. “São equipamentos de segurança obrigatórios em casos da localização dessa ponte. Além de não existir nenhuma placa de sinalização, não existe nenhuma grade de proteção que impeça acidente tão grave. Poderia ter acontecido uma tragédia, como fiquei sabendo que até viatura da Polícia Militar já caiu dentro do Igarapé e acidentes fatais foram registrados nesse local, mesmo os órgãos a quem compete à colocação de placas de avisos e equipamentos de segurança não tomou nenhuma providência” disse em tom de revolta.

Motorista teve que desembolsar quase R$ 3 mil para retirar caminhonete de dentro de Igarapé
Despenca 3
Na manhã desta segunda-feira, 21, o proprietário da caminhonete disse que foi obrigado a contratar uma empresa de guincho para retirar a caminhonete de dentro do Igarapé e para isso teve que desembolsar quase R$ 3 mil.

“Nem o guincho que presta serviço ao Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN foi enviado para me socorrer e retirar o meu veículo de dentro do Igarapé, ou seja, o estado não se responsabiliza por nada, não coloca placa de sinalização indicando que após uma curva existe uma ponte, não constrói grade de proteção na lateral da ponte e tão pouco socorre o proprietário de um veículo que cai dentro do Igarapé por falta de uma orientação do departamento de trânsito. Não sou da cidade, portanto não tenho obrigação de conhecer as particularidades de estrutura, tenho direito a orientação, como todo e qualquer cidadão e se sofro um acidente, tenho que arcar com todos os prejuízos. Mas irei atrás de todos os meus direitos” disse Jairo Marinho.

Despenca 4

Despenca 5

Sair da versão mobile