Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cicleata contra a violência doméstica reúne centenas de pessoas na Capital

A cicleata contra a violência doméstica aconteceu na tarde de sexta-feira, 11, e reuniu centenas de pessoas das mais variadas classes sociais, mas que tinham um único propósito dizer não a violência doméstica e familiar, que faz vítimas, ricos e pobres.
Cicleata contra a violência doméstica
Juízes, advogados, funcionários públicos, estudantes, representantes de Organizações Não Governamentais vestiram a camisa e participaram do ato.

A Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro, titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Rio Branco, afirmou que o envolvimento da sociedade nessa causa é de fundamental importância, ela se declarou surpresa com a participação em massa da sociedade em defesa de uma causa que aflige a família.

A Vara de Violência Doméstica e Familiar é a que possui maior demanda de ocorrências. A violência de maior incidência é contra a mulher, e registros apontam aumento na violência contra idosos, pessoas já fragilizadas pela idade e que são espancadas por filhos e netos.

“Punir o agressor, é nossa obrigação. Alerta a sociedade, conscientizar a família sobre o assunto é nosso dever. Ver a comunidade envolvida na causa, na busca de soluções, dizendo não a violência é nossa vitoria” declarou.

Sair da versão mobile