Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Ex menor infrator tenta matar vizinho com tiro de revólver por causa de dívida de R$ 10

O ex-interno do Centro Sócio Educativo Aquiry (antiga Pousada do Menor) Raylan William da Silva, 18 anos, tentou matar o vizinho Francisco Pessoa Pereira, 29 anos, com um tiro de revólver. A bala atingiu o abdômen da vítima. O crime aconteceu na noite de terça-feira, 8, na Rua Atenas, bairro Vitória. A vítima foi surpreendida por Raylan, que chegou afirmando que estava ali para quitar a dívida de R$ 10 que havia tomado emprestado a Francisco há pouco mais de 1 mês.

De acordo com informações, Francisco Pessoa já teria cobrado Raylan diversas vezes, e na frente de estranhos. Revoltado, Raylan de posse de um revólver saiu à procura de Francisco. Quando o encontrou, decidiu efetuar um disparo, afirmando que era o ‘pagamento’ da dívida.

A vítima foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada ao Pronto Socorro de Rio Branco. Policiais militares do 5º Batalhão iniciaram buscas e horas depois conseguiram prender o acusado. Ele foi conduzido à Defla da 5ª Regional, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

Sair da versão mobile