Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Execução de rapaz em Rio Branco desencadeia “guerra” em Sena Madureira

Asssassinado em casa 01A morte do jovem Weverton Vieira Maia, 19 anos, executado a tiros dentro de casa na rua Incá, bairro Mocinha Magalhães em Rio Branco, crime ocorrido no início da tarde desta segunda-feira, 28, desencadeou uma onda de violência no município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, de onde a vítima era natural e de onde supostamente os criminosos são moradores.

De acordo com informações da família da vítima, o motivo para o crime teria sido passional, por que o rapaz estaria namorando a ex-mulher de um detento do Presídio de Sena Madureira, e que por causa do relacionamento entre Weverton e a jovem adolescente de 17 anos, a família do rapaz teve a casa incendiada a mando do presidiário em represália a traição da mulher.

A mãe de Weverton contou que os dois criminosos que invadiram a residência e executaram o rapaz são dois adolescentes moradores de Sena Madureira, os mesmos contratados pelo presidiário Delmacio Lemos da Silva, “ o Lesa” para atear fogo na casa e matar Weverton, eles teriam sido reconhecidos pela mãe da vítima que assistiu a execução do filho.

Segundo a Polícia de Sena Madureira, o motivo para o incêndio da casa da família de Weverton ocorrido no dia 12 de Abril passado, seria uma “guerra” entre gangues de traficantes rivais, onde Weverton aparece como oponente de “Lesa” e para potencializar o ódio entre os dois Weverton estaria mesmo namorando a ex-mulher de Delmacio.

Após o crime ocorrido em Rio Branco os traficantes do bairro Bom sucesso, em Sena Madureira se juntaram aos traficantes da Vitória, fato esse que acirrou a guerra do tráfico em Sena Madureira.

Na tarde desta segunda-feira, dois adolescentes que “trabalham” para o tráfico no bairro da Pista efetuaram disparos de arma de fogo na tentativa de matar “Negão da Diva”, um dos traficantes do bairro Vitoria.

Para a Polícia não resta dúvidas de que a “guerra” entre traficantes rivais foi intensificada após a execução de Weverton.

Sair da versão mobile