Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Exército Brasileiro envia reforço de 34 homens para Sena Madureira

Nos últimos meses a população do município de Sena Madureira, distante 144 quilômetros de Rio Branco, no Vale do Iaco,  sofre com a onda de violência causada por uma “guerra” entre traficantes na disputa por território.
reforço 2
Em apenas uma semana, foram registrados três homicídios e quatro tentativas, além de tiroteios entre grupos rivais em plena luz do dia e em vários pontos da cidade com incidência maior nos bairros onde o tráfico de drogas impera e vem ditando as regras.

Para reforçar uma força tarefa foi enviada especialmente para combater os confrontos entre gangues de traficantes, o exército enviou um reforço de 34 homens, que se deslocaram para aquele município nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 10.

De acordo com informações, os homens ficaram em bases que serão montadas nos principais bairros onde a incidência de crimes é maior, tais como Cristo Libertador, Eugênio Areal conhecido como invasão, Bom Sucesso, Vitoria, 2º Distrito e Praia do Amarilio.

A presença do Exército Brasileiro é resultante de uma audiência pública ocorrida na semana passada, onde a cúpula da Segurança Pública do Estado fez um diagnóstico da violência naquela cidade e o Departamento de Inteligência identificou os locais de maior incidência de crimes, todos relacionados ao tráfico de drogas.

Sair da versão mobile