Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem acusado de matar adolescente de 15 anos vai a Júri Popular

Acusado de matarOceir do Nascimento Rosa, 25 anos, acusado de matar com requintes de crueldade a estudante Rosinalda da Silva Souza, 15 anos, vai a Júri Popular na cidade de Mâncio Lima, nos próximos dias.

Segundo consta no processo, em dezembro do ano passado, Oceir Nascimento e um adolescente de 16 anos, mataram a jovem com mais de 10 golpes de terçado, em seguida esquartejaram o corpo da vítima que foi abandonado em um matagal na zona rural daquela cidade.

Após ser preso Oceir Nascimento confessou o crime e alegou como motivação o fato de a adolescente não querê-lo como namorado, já o adolescente acusado de participar do crime, também confessou a autoria e alegou que matou a jovem porque ela teria o acusado de furto.

A expectativa da comunidade é que o acusado seja condenado a pena máxima, já que ele é acusado de homicídio triplamente qualificado cuja pena pode chegar a 30 anos.

O menor de idade comparsa de Oceir se condenado poderá ficar preso no máximo três anos, segundo o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Sair da versão mobile