Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Idoso de 79 anos se entrega a Polícia depois de desferir 11 golpes de terçado em agressor

11golpesO agricultor José Pereira do Nascimento, 79 anos, “o Casemiro”, compareceu nesta terça-feira, 15 a delegacia de Polícia Civil do município de Cruzeiro do Sul, distante cerca de 660 quilômetros de Rio Branco, onde confessou ter desferido 11 golpes de terçado em um jovem identificado apenas pelo nome de Denir.

De acordo com informações do idoso, ele somente se defendeu de um ataque do rapaz que queria tomar seu dinheiro.

O agricultor contou que mora sozinho em um barraco próximo do banho do achado, localizado na BR-307, quando o rapaz de nome Denir invadiu o barraco e lhe ofereceu bebida alcoólica.

Segundo o idoso, o rapaz é considerado na comunidade uma pessoa extremamente violenta e já teria ferido outras pessoas na comunidade.

“Ele não queria sair do meu barraco e ficou me dando cachaça querendo que eu ficasse embriagado para pegar meu dinheiro, só que eu fingi que tomava a bebida. Em um determinado momento ele avançou em mim, foi quando peguei o terçado que estava próximo e desferi alguns golpes nele” detalhou o idoso.

A vítima foi atingida no pescoço, braços e ombro e foi socorrido no Hospital de Cruzeiro do Sul, mas não corre risco de vida, segundo a equipe médica.

Na delegacia, o idoso disse que tem medo de voltar para casa, pois teme represálias dos irmãos da vítima.

Sair da versão mobile