Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acusado de levar 50 mil reais de joalheria é preso

CincoPoliciais da Divisão de Investigação Criminal (DIC), coordenados pelo delegado Roberth Alencar, realizaram na manhã desta quarta-feira, 9, uma operação policial que culminou na prisão de cinco envolvidos com roubos (assaltos) e tráfico de drogas em Rio Branco.

Foram presos Elidângelo de Pinho da Silva, 27, (foragido da Justiça do Distrito Federal). De acordo com Roberth Alencar, da Delegacia Antiassalto (DAPC), em desfavor de Elidângelo existem dois mandados de prisão por tráfico de drogas, da Justiça de Brasília e do Acre. No dia de sua prisão no Distrito Federal Elidângelo apresentou o nome de seu irmão, Elissandro Pinho da Silva, que acabou sendo preso em seu lugar. Em Rio Branco ele foi preso no Bairro Boa União e mais uma vez tentou enganar a polícia se passando por Rodrigo Silva.
Ismael Rodrigues Pedrosa, 27, o “Rabugento”, preso no Conjunto Esperança tem em desfavor mandado de prisão por assalto, além de ser suspeito de participação em mais de cinco roubos.

Valmir Felix Correa Junior, o “Baby”, foi preso na Estação Experimental. Contra ele pesa a acusação de assalto a uma joalheria no bairro Bosque, de onde foi levado R$ 50 mil. Ele também possui mandado de prisão por estupro.

A polícia prendeu também Jaqueline Ferreira Barbosa, 19, que estava com parte das jóias roubadas por “Baby”, que segundo a polícia era seu parceiro de roubo. A ela é imputada acusação de realizar todos os levantamentos dos possíveis alvos do bando liderado por “Baby”.  

Já Amerson Praxedes Mamil, 18, foi preso na tarde de segunda-feira por uma guarnição da PM, acusado de participar de um assalto numa casa no Bairro Santa Maria, região da Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco. Todos após passar por reconhecimento individualizado foram encaminhados ao complexo penitenciário do Estado à disposição da Justiça. (Ascom Polícia Civil)

Sair da versão mobile