Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rapaz sobe em árvore e ameaça se jogar por causa da ex-mulher

Sobe em árvoreJhonatan da Silva, 18 anos, depois de ter sido abandonado pela mulher com quem já se relacionava há mais de um ano, se despediu da família e sumiu desde o começo da tarde.

Preocupados, vizinhos e amigos começaram a procurar o rapaz que foi encontrado em cima de uma árvore a mais de 15 metros de altura. Depois que foi encontrado, ele disse ao irmão que queria morrer e iria se jogar.

Desesperado, Leonardo da Silva Alcântara, 23 anos, irmão de Jhonatan, também subiu na árvore e se agarrou ao irmão.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para tentar convencer o jovem a descer em segurança.

Foram mais de 30 minutos de negociação e muita tensão. A todo instante o rapaz ameaçava se jogar e só não conseguia porque seu irmão estava agarrado ao seu corpo.

A mãe dos rapazes estava aos pés da árvore chorando e implorando ao filho que descesse e parasse com aquela tortura.

Sem sucesso nas negociações, já que o rapaz estava completamente transtornado, os bombeiros iniciaram um resgate ainda mais dramático.

O sargento Gladstone, do Corpo de Bombeiros, subiu na escada que ficou a uma distância de pouco mais de dois metros dos dois rapazes. Uma corda foi entrelaçada nos dois rapazes, já que Jhonatan tentava se jogar cada vez que seu irmão o soltava. Depois de amarrados a mesma corda e completamente seguros, Leonardo, com o apoio do bombeiro iniciou uma difícil descida.

Jhonatann não contribui em nenhum momento com o resgate e o que foi muito complicado, principalmente para o irmão que não tem experiência com esse tipo de situação.

Mesmo com as dificuldades, os irmãos conseguiram chegar ao solo em segurança, mas Jhonatan teve que ser imobilizado pela polícia para sua própria segurança.

Emocionado, Leonardo disse que jamais deixaria seu irmão cometer essa loucura e se necessário fosse, se jogaria da árvore junto com ele.

Os rapazes são de uma família de nove irmãos muito unidos e a mãe que os criou com muita dificuldade quase não conseguiu expressar seu sentimento no momento do resgate.

“Eu só queria os meus filhos aqui em baixo, não sei porque ele ficou assim. Graças a Deus que deu tudo certo”, disse a mãe depois de ver os filhos no chão.

Segundo a família, Jhonatan não consome bebida alcoólica ou usa qualquer tipo de entorpecente, o único vício realmente, é o amor por Ingridi, amor esse que quase tirou sua vida.  

Sobe em árvore 2

Sobe em árvore 3

Sair da versão mobile