Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trote de assalto à Transeguro mobiliza polícia

Na noite de sábado, 19, uma pessoa ainda não identificada ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública Policial – CIOSP informando que bandidos armados teriam invadido a empresa de valores Transeguro, localizada na Estada da Invernada, onde estariam mantendo funcionários reféns.
Trote 2
Diante da gravidade da informação, o gerente de operações do CIOSP mobilizou equipes de todos os batalhões inclusive o Batalhão de Operações Especiais – BOPE que ao chegar ao local providenciaram o bloqueio de entrada e saída de todas as ruas dos bairros adjacentes.

Sem ter como visualizar o interior da empresa, o sub comandante da Polícia Militar, Coronel Paulo César, conseguiu localizar o proprietário da empresa e de uma Escola próxima ao prédio da Transeguro a fim de pegar informações e montar uma estratégia de entrada no local supostamente tomado por bandidos fortemente armados.

Por mais de duas horas, cerca de 20 homens do BOPE e aproximadamente 30 militares de outros batalhões permaneceram no local tentando identificar os supostos assaltantes e realizando uma varredura no prédio.

Horas depois, a Polícia constatou que não havia nenhum indício de invasão no local e concluiu que o atendente do CIOSP teria sido vítima de um trote.

Agora a Polícia tenta identificar a pessoa que ligou para o CIOSP passando o trote para que seja responsabilizada criminalmente, pois mobilizou um grande aparato da segurança pública do estado.

Se identificada, a pessoa corre o risco de ser autuada por falsa comunicação de crime e por ter mobilizado setores da segurança pública.

Trote 3

Sair da versão mobile