Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Angelim inspeciona obras do PAC na Baixada 1

BAIRRO-DA-PISTA-6O prefeito Raimundo Angelim inspecionou ontem, 16, obras de urbanização na Baixada da Sobral  onde estão sendo  asfaltadas 39 ruas e implantados serviços como rede de abastecimento de água, sistema de drenagem pluvial e de esgotamento sanitário,  calçadas e sinalização viária, além da construção de  casas para famílias de baixa renda.

As obras são executadas com recursos da Fase 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Acompanharam o prefeito secretários, gestores e lideranças comunitárias, além de técnicos da obra.  Estiveram presentes lideranças comunitárias, moradores dos bairros beneficiados, empresários da JM Construções e Terraplanagem, a empresa que irá executar os serviços; as secretárias Claudia Cunha, de Obras Públicas Estefânia Pontes (Assistência Social) apresentaram o relatório atualizado do projeto em reunião no escritório técnico da obra. Há um canal, hoje um esgoto a céu aberto, que já está sendo completamente urbanizado e, quando concluí-do, lembrará um pedacinho do Parque da Maternidade.

Com recursos do PAC 2, estão previstos investimentos nos bairros Baixada I, Pista, Glória e Bahia  beneficiando diretamente  1.213 famílias beneficiadas. O volume de recursos a ser aplicado nos bairros visitados por Angelim (na região conhecida como Baixada 1, que engloba os bairros Pista, Glória e Boa União)  é de mais  R$ 12,8  milhões com investimentos nas seguintes ações: 7,92  quilômetros de pavimentação; 81.899,32 metros cúbicos  de terraplenagem; 4.722 metros  de rede de distribuição de água; 972 metros  de rede de esgotamento sanitário; 2.061 metros  de drenagem pluvial; construção de 34 unidades sanitárias domiciliares; 13.136,10 metros de calçadas com acessibilidade e sinalização viária.

Junto às famílias, a Prefeitura já realizou, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas) cinco reuniões com lideranças e moradores visando a consolidação de  um trabalho socioambiental que envolve diagnóstico socioeconômico, desenvolvimento de ações comunitárias com  a  população.  Essas ações se daão através da realização de campanhas educativas, mobilização, organização comunitária, realização de seminários e oficinas temáticas em educação sanitária e ambiental, realização de cursos de capacitação voltados para a geração de trabalho, emprego e renda para a comunidade.  As ruas que serão asfaltadas são Boa União, Bom Jesus, “C”, Amizade, Glória, Mangueiras,  Mangueiral, “F”,  Ji-Paraná, Pantanal,  Santa Rita, São Francisco,  São Lucas, São Salvador, Afonso Pena, Cavalcante, Ceará, Codajás,  Travessa Glória, Havaí,   Pantanal,  Rádio Farol, Raimundo Mesquita, Ramos Ferreira, Santa Rita, São Mateus, Tancredo Neves, 4 de Outubro, Alvoredo,  Blumenau, Mem de Sá, Projetada I,  São Pedro, Vilhena, Travessa Cacoal, Mauá,  Marginal Direita e Marginal Esquerda.

A JM prevê que em 30 dias conclui o serviço de terraplanagem. As obras foram lançadas no ano passado pelo prefeito Raimundo Angelim. (Ascom PMRB) 

Sair da versão mobile