X

Eletrobras vai fazer estudo sobre projeto que prevê desconto na conta

A vereadora Ariane Cadaxo (PCdoB) conseguiu mais um apoio importante para o projeto que prevê a troca de latas, vidros, plásticos e outros mate-riais recicláveis por bônus na conta de energia elétrica. Duas representantes da Eletrobras vieram a Rio Branco para fazer um estudo de viabilidade técnica e econômica do projeto, que já é executado em outros municípios do país.

Na manhã de ontem, a engenheira Célia Salena, que é doutora em eficiência energética, e a publicitária Rosalie Cristina, que também atua na área de pesquisas, se reuniram com a vereadora Ariane Cadaxo, com o gerente de assessoria de pesquisa, desenvolvimento e efi-ciência energética da Eletrobras, Dennys Senna, com o empresário Eder Paulo dos Santos, da Plasacre, e com a secretária municipal de Meio Ambiente, Silvia Brilhante.

Elas vieram a Rio Branco para coletar informações sobre o trabalho, com o objetivo de elaborar um estudo de viabilidade econômica e técnica do projeto, que será enviado à Presidência da Eletrobras.
“Este encontro é mais um passo importante para a consolidação do nosso projeto. Desde 2009 estamos batalhando para garantir que o projeto seja colocado em prática, pois sabemos que ele vai beneficiar muitas famílias carentes. A vinda dessas duas representantes da Eletrobras, que vão fazer o estudo, nos anima muito”, afirmou a vereadora.

O gerente de assessoria de pesquisa, desenvolvimento e eficiência energética da Eletrobras Distribuição Acre, Dennys Senna, disse que o projeto precisa cumprir algumas etapas, pois para a execução do mesmo será utilizado recursos públicos. Por isso, segundo ele, se faz necessária à realização do estudo de viabilidade.

“Nossa intenção é coletar o máximo de informações possível, para que possamos fazer um estudo de viabilidade técnica e econômica do projeto. Precisamos cumprir algumas etapas, pois, caso seja possível executar o projeto, teremos a utilização de recursos públicos. Então, esta visita é para que possamos fazer esse estudo”, explicou.

Ariane Cadaxo garante que, além de colaborar com o meio ambiente, o projeto seria importante para melhorar a qualidade de vida de milhares de famílias, que teriam desconto na conta de energia.
O projeto já é executado no Ceará, Bahia, Maranhão e Rio de Janeiro. Para a execução do projeto, o Poder Público pode contar com o apoio de empresas como a Plasacre, que já atua no ramo da coleta seletiva de lixo.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: