Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Em clima de ‘aprendi a lição’, Rodrigo Pinto volta a atuar na Câmara Municipal

O vereador Rodrigo Pinto (PMDB) voltou a exercer os seus trabalhos parlamentares na Câmara Municipal hoje, dia 30. No seu retorno, Pinto contou com o apoio de amigos e parentes, que lotaram a galeria da câmara com cartazes de ‘boas vindas’.
Pinto volta
E foi este clima receptivo que deu a Rodrigo a segurança para falar sobre os motivos do seu afastamento e para se comprometer com a humildade dos dizeres ‘aprendi a lição e agora estou de volta!’

Pinto estava a mais de 30 dias afastado da função, após passar por ‘transtornos’ na sua vida pessoal e sofrer um ‘surto’ psicológico que o levou a destruir os vidros de um carro Honda Civic no estacionamento da Maternidade Bárbara Heliodora, em abril. Depois do incidente, ele ficou alguns dias internado no Pronto Socorro e foi liberado, sob acompanhamento médico. A seguir, o vereador foi para casa de parentes em Brasília/DF e lá se submeteu a outro tratamento psiquiátrico.

Por tudo isso, Pinto garantiu que está com a saúde ‘revitalizada’. Ele contou que estava com saudades do seu dia-a-dia na câmara. E foi esta saudade que o fez aprender a lição de cuidar mais da sua vida particular. Rodrigo atribuiu o seu ‘lapso’ em abril a ‘noites sem dormir, stress e a ingestão de medicamentos fortes’. Em seu discurso na Casa, ele agradeceu o respeito que todos os vereadores, independente de posição partidária, tiveram com o seu caso. Também disse que seguirá com o seus projetos parlamentares.  A postura dele foi elogiada pelos colegas da Casa.

Apesar da volta, o vereador ainda seguirá fazendo tratamento com médicos do Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac).

Sair da versão mobile