X

FPA vai confirmar Henrique Afonso como pré-candidato à Prefeitura de Cruzeiro

O deputado federal Henrique Afonso (PV) será o pré-candidato da Frente Popular do Acre (FPA) à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Na manhã de ontem, o vice-governador César Messias, anunciou que durante reunião com o governador Tião Viana e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz (PT), ficou definido que a aliança vai buscar a unidade em torno do nome do parlamentar.

Na próxima terça-feira, 8, o vice-governador César Messias vai se reunir com dirigentes do PC do B para tentar um entendimento com o partido, que apresentou o ex-vereador Zequinha Lima, como pré-candidato do partido à Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

“Nós estamos buscando um entendimento em torno do nome do deputado federal Henrique Afonso nosso pré-candidato à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Vamos buscar um entendimento com o PC do B, que apresentou o ex-vereador Zequinha Lima como pré-candidato. Acredito que até o final da semana teremos um entendimento e apresentaremos nossa chapa majoritária formada”, explicou César Messias.

O deputado federal Henrique Afonso agradeceu a confiança dos dirigentes da Frente Popular e disse que vai trabalhar para garantir a preservação do maior capital político da aliança, que é a unidade.

“Estou muito feliz com a confiança depositada em mim. Vou lutar para que a Frente Popular continue unidade. Precisamos trabalhar juntos para garantir a concretização de um sonho que tenho que é ser prefeito da minha cidade”, afirmou.

Dirigentes do PC do B afirmam que a pré-candidatura de Zequinha Lima está mantida e que vão esperar o convite para reunião com os demais partidos da Frente Popular, para a definição do nome que vai disputar a Prefeitura de Cruzeiro do Sul.

A expectativa é que PT ou PC do B indiquem o nome do vice.

Categories: POLÍTICA
A Gazeta do Acre: