Henrique Afonso ameaça desistir de pré-candidatura à Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Henriquei-afonsoO deputado federal Henrique Afonso (PV) ameaça retirar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cruzeiro do Sul. O motivo seria a falta de entendimento entre PT e PCdoB pela indicação do nome do vice na chapa da Frente Popular (FPA).

De acordo com informações, Henrique Afonso teria escrito uma carta ao governador Tião Viana explicando os motivos de sua desistência, mas não entregou. Assessores o convenceram a esperar um pouco mais.

Em Cruzeiro do Sul, PT e PCdoB lutam pela indicação do vice na chapa da Frente Popular. Mas de acordo com informações, militantes dos dois partidos não aceitam a indicação de Henrique Afonso para disputar a prefeitura.
Dirigentes do PV não acreditam numa desistência de Henrique Afonso. Eles acreditam que, tão logo a FPA consiga um entendimento sobre o vice, o parlamentar oficialize sua pré-candidatura.

Lideranças da FPA temem que a divergência em Cruzeiro do Sul atrapalhe os planos da aliança em Rio Branco, onde o PV desistiu da indicação do vice de Marcus Alexandre em troca do apoio a Henrique Afonso.
Do outro lado, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB) busca aliança para fortalecer sua pré-candidatura.

Assuntos desta notícia

Join the Conversation