Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jornal com denúncias contra Tião Viana é tema de debate na Aleac

A publicação do jornal Terminal de Notícias foi tema de debates na Assembleia Legislativa (Aleac), na sessão de ontem. De um lado, os deputados da base de apoio ao governo repudiaram as denúncias feitas contra o governador Tião Viana. Do outro lado, os parlamentares da oposição cobraram explicações.
tião8888966
Em sua página no twitter, o governador Tião Viana comentou que o jornal estaria sendo financiado por um deputado do PSDB e lamentou as acusações feitas contra ele e o pré-candidato à Prefeitura de Rio Branco pela FPA, Marcus Alexandre.

“Chega a informação que aquele Deputado do PSDB, envolvido em processo de crime de tortura, corrupção e estupro, está financiando 80 mil jornais com ataques e injúrias contra a minha pessoa, o Marcus Alexandre e outros. O conhecido da entrega está com receio da origem suja do dinheiro que financiou o jornal. Pa-ciência, cada um dá o que tem. O caminho da Justiça é sempre o melhor para esses casos”.

Na Aleac, o deputado Wherles Rocha (PSDB) parabenizou o idealizador do jornal e disse que as denúncias de nepotismo no Governo do Estado precisam ser investigadas com rigor.

“São denúncias de nepotismo que precisam ser investigadas. Ao sentir o peso do texto jornalístico, Tião Viana fez várias acusações contra mim. uma delas foi a de que eu ‘banco’ este jornal. Estas acusações ele tem que provar. E vai ter de provar também o telefone do Senado que ele emprestou para sua filha usar no México”, disse.

O deputado Astério Moreira (PRP) lamentou as acusações e cobrou mais respeito da oposição a Tião Viana. Ele disse que os debates na Aleac precisam ser pautados por temas de interesse da população, deixando de lado a questão partidária.

“Deixem o governador Tiao Viana trabalhar. Apesar do momento ruim no aspecto econômico, ele está trabalhando muito pelo bem do nosso povo. Olhemos para o projeto da construção das casas populares. O governador tem mostrado a vontade de mudar o Acre, dentro de um processo de industrialização”, concluiu Astério.

Sair da versão mobile