Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre deixa a diretoria do Deracre para disputar a prefeitura

DEixa a prefeituraO diretor presidente do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Marcus Alexandre, anunciou o desligamento do órgão na manhã de hoje (30). Marcus é engenheiro civil e atuou à frente da diretoria durante 5 anos. Ele irá disputar a Prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular. Quem assumirá o seu lugar no departamento será Joseli Nóbrega, atual diretor de Operações.

Durante a coletiva, Marcus apresentou um mapa da estrutura do Estado. “Este mapa contempla toda a estrutura que avançamos nos últimos anos: rodovias, aerovias, pontes. Também contempla o mapa do centro histórico de Rio Branco e da integração Acre-Peru, para auxiliar as pessoas que viajam. Ele atualiza todas as informações de infraestrutura e de pontos turísticos”.

Marcus avaliou a sua gestão durante o período de trabalho no órgão. “Tive a oportunidade de participar de um momento muito importante na infraestrutura do Estado.

Houve a consolidação do transporte terrestre com a conclusão das pontes da BR-364, a ligação definitiva de Rio Branco a Cruzeiro do Sul, construção dos últimos trechos da BR-317 e de rodovias. Este período foi de grande avanço. Tenho a sensação de dever cumprido e agora vou partir para novos desafios”.

O engenheiro agradeceu a imprensa e falou sobre os projetos futuros. “Hoje é o meu último dia à frente do Deracre. Eu agradeço à imprensa pelo apoio e divulgação do nosso trabalho. Sou muito grato a todos que me ajudaram a administrar o departamento. A partir de agora, iremos começar a nos dedicar ao planejamento da campanha. Muitas decisões serão tomadas para tentar chegar a uma vitória municipal. Nas ruas, as pessoas já me reconhecem como pré-candidato e acredito que nossa proposta tem tudo para crescer nos próximos dias”.

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), André Kamai, esteve presente na coletiva. Ele explicou que os trabalhos de campanha serão realizados conforme a legislação. “Com o Marcus desligado do cargo de diretor presidente do Deracre, poderemos trabalhar o nome dele com mais força para a prefeitura da cidade, mas tudo dentro do que a legislação permite. Estamos confiantes e vamos trabalhar para a vitória”, enecerrou Kamai.

Sair da versão mobile