Plantão do TRE/AC atende eleitores neste domingo

Às 8 horas de hoje, 5, o Fórum Eleitoral de Rio Branco já estava aberto atendendo os primeiros eleitores em busca de serviços de alistamento eleitoral, revisão de dados, segunda via e transferência.

O plantão, que também será feito pelos servidores do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) neste domingo, 6, tem o objetivo de atender cidadãos que não puderam comparecer aos pontos de atendimento durante a semana e não querem perder o prazo para regularizar a sua situação junto à Justiça Eleitoral, que é o dia 9 de maio, quarta-feira.

O motorista Erivelton Cordeiro, eleitor de Bujari, conta que estava com o seu título cancelado. “Eu não queria deixar de votar nessa eleição, aí aproveitei que estava com tempo livre no sábado e vim regularizar a minha situação. Aproveitei também para transferir meu título para uma seção mais próxima da minha casa”, argumentou.

Quem não pôde ir ao Fórum Eleitoral de Rio Branco neste sábado poderá aproveitar o plantão de domingo. O atendimento, assim como no sábado, será de 8h às 18 horas. Os cidadãos só precisam portar a identidade ou certidão de nascimento para serem atendidos.

Na segunda, 7, o atendimento segue normalmente no Fórum Eleitoral de Rio Branco, na OCA e em três escolas de Rio Branco: Escola Estadual de Ensino Médio José Ribamar Batista, localizada na Rua Rio Grande do Sul, 2570, bairro Aeroporto Velho; Escola Professora Elozira dos Santos Tomé, na Rodovia AC 10, Km 1, bairro Alto Alegre e Escola Professor Sebastião Pedroza, na Travessa da Comara, 101, bairro Comara.

Em todos estes locais o atendimento ocorrerá de 8h às 18 horas, até o dia 9, quarta-feira. Vale reforçar que o alistamento eleitoral é obrigatório para os maiores de 18 anos, e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos. Quem não emitir o seu título ou tiver situação pendente junto à Justiça Eleitoral e não regularizá-la até o dia 9 de maio, ficará sem votar nas eleições de 2012. (Ascom TRE/AC)

Assuntos desta notícia

Join the Conversation