Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

“Quero voltar 100% até o final deste mês”, afirma vereador Rodrigo Pinto

Pinto1505Após passar por problemas psicológicos, o vereador Rodrigo Pinto (PMDB) deve retornar aos trabalhos na Câmara de Rio Branco até o final deste mês. Ele está em Brasília/DF, onde continua o tratamento médico, mas garante que nos próximos dias retorna à Capital. Por telefone, o parlamentar disse que está se recuperando e que pretende fazer um pronunciamento para explicar o problema que enfrentou.
Agradecendo o apoio que recebeu de várias pessoas, Rodrigo Pinto disse que em seu retorno à Câmara vai fazer um pronunciamento explicando os motivos que o levaram a ter uma crise no domingo, dia 29 de abril.

“Estou ainda fazendo tratamento, mas a minha saúde está sendo restabelecida. Até o final do mês quero retornar aos meus trabalhos na Câmara de Rio Branco. Oficializei à Mesa meu tratamento e não estou comprometendo os trabalhos. Foi um momento ruim para mim e para minha família, mas que estamos superando com apoio dos amigos”, afirmou ele.

Rodrigo Pinto disse que nos últimos dias enfrentou vários problemas e que estava perdendo sono, o que o levou a tomar medicamento forte para dormir. O exagero na medicação, aliado ao cansaço foram, talvez, as causas para a crise.

“No dia 17 faz mais um ano do assassinato do meu pai. Há poucos dias, meu irmão passou muito mal com uma hemorragia. Tem a morte do meu avô e outros fatores que foram muito fortes para mim. Além disso, tem outras coisas que exigem muita responsabilidade. Estava com crise de insônia. Fui obrigado a tomar medicamentos fortes, por isso, aconteceu aquilo”, explicou.

Otimista e com tranquilidade, Rodrigo garante que vai voltar com a sua saúde totalmente recuperada para continuar trabalhando como vereador. “Diante de todo este transtorno, recebi o carinho de muitas pessoas. Isso me fortaleceu ainda mais. Quero voltar 100% e com o desejo renovado de continuar trabalhando pelo bem do nosso povo”, afirmou ele.

Sair da versão mobile