Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Senador Aníbal, em agenda no Acre, destaca apoio comunitário e aos pequenos negócios

Visitar os municípios e conversar com a população do Acre tem sido ações constantes do senador Aníbal Diniz em sua agenda frequente de finais de semana no Estado. No final de semana passado,  ele  esteve no Acre e, além de participar de várias atividades e entrevistas em Rio Branco, ele esteve em Manoel Urbano, Tarauacá e Feijó em uma agenda de reuniões com a comunidade e com lideranças políticas dos municípios.

Como ocorre sempre que retorna ao Acre, Aníbal Diniz fez um relato minucioso da agenda cumprida no Acre em pronunciamento no plenário do Senado ontem.  

Em Manoel Urbano o senador participou da reunião de planejamento da prefeitura, com a definição dos trabalhos que serão realizados nesse final de mandato municipal. De Manoel Urbano o senador seguiu para Feijó onde participou de conversa com o pré-candidato a prefeito, pelo PT, Francimar Fernandes, vereadores e dirigentes na sede municipal do partido.

O senador encerrou a agenda em Tarauacá com uma visita à Casa de Nazaré, uma instituição da Igreja Católica coordenada pela irmã Nelda, 83 anos, muito conhecida e respeitada na cidade. A entidade realiza várias ações sociais no bairro da Praia, um dos mais alagadiços do município, onde moram 32% da população de Tarauacá. Aníbal apoia o trabalho por meio de emendas liberadas para o desenvolvimento dos projetos da Secretaria de Pequenos Negócios, uma das principais parceiras da Casa de Nazaré que, neste final de semana, recebeu equipamentos para a sua panificadora. “Ações como estas dão ainda mais vontade de trabalhar pelo, e para o Acre”, elogiou o senador durante a visita.

Ainda em Tarauacá, Aníbal Diniz conversou com um grupo de 25 jovens de igrejas evangélicas e católica. O principal assunto foi o futuro da juventude por meio de emprego, renda e, principalmente educação. O senador também se reuniu com lideranças do Partido dos Trabalhadores e com o Dr. Rodrigo Damasceno, pré-candidato a prefeito pelo PT, no município.

A agenda foi concluída com uma avaliação positiva: “fiz um contato direto com as pessoas e, quando a gente escuta mais, também temos a oportunidade de acertar mais. Quero fazer do meu mandato um espaço para o PT e para a sociedade”, disse o senador. (Assessoria)

 

Sair da versão mobile