Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Treze/PB se reuniram na tarde de ontem (20), na sede da entidade, que fez uma proposta ao clube paraibano. A proposta não foi revelada, mas a diretoria do Treze anuncia hoje (21) se aceita ou não o acordo.
O encontro aconteceu em São Paulo e reuniu os presidentes do Treze, Fábio Azevedo (ao lado de seus advogados); o presidente da CBF, José Maria Marin; e o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero.
O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, confirmou a realização do encontro e disse que a entidade de fato apresentou ao Treze uma proposta para uma tentativa de saída amigável. Ele pondera, contudo, que nada foi fechado ainda.
“O encontro aconteceu e a CBF apresentou uma proposta. Mas nada foi fechado ainda. A CBF só se pronuncia quando tudo estiver resolvido”, disse Paiva.
Nos bastidores, especula-se que a entidade máxima do futebol brasileiro daria uma vaga na Série D ao clube da Paraíba, mas essa informação não confirmada. Caso o Treze aceite o acordo, a previsão é de que a Série C tenha início na próxima semana.
Rio Branco segue treinando
O elenco do Estrelão fez um treino coletivo de 70 minutos na tarde de ontem (20), no Estádio Arena da Floresta. O técnico Guilherme Macuglia fez mudanças no esquema tático da equipe.
“Entrou o Rodrigão na defesa, formando a zaga com Luciano e Gabriel. Com três zagueiros, os alas (Thoni e Xaro) ganham mais liberdade para atacar”, disse o treinador alvirrubro.
Macuglia escalou o seguinte time: Vanderlei; Rodrigão, Luciano, Gabriel; Thoni, Ismael, Araújo Goiano, Gustavo, Xaro; Kleyr e Araújo. O zagueiro Rafael Lopes, o volante Paulinho Pitbull e o atacante Nilton Goiano seguem no departamento médico e são desfalques certos nas primeiras rodadas da Terceirona.