X

Dirigentes não chegam a um acordo e Séries C e D seguem suspensas

Depois de se reunirem na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os representantes dos 20 clubes envolvidos na Série C do Campeonato Brasileiro não chegaram a um acordo comum, e a competição continua sem previsão de início. Alguns clubes já planejam entrar na Justiça Comum para pedir a paralisação das Séries A e B.

De acordo com o diretor de futebol do Santo André/SP, Sérgio Prado, que participou do encontro, todos os clubes e a CBF estão muito empenhados em resolver o problema o mais rápido possível. Prado ainda afirmou que a CBF tentará uma nova investida no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, para derrubar as liminares que incluem Brasil e Treze na terceira divisão da competição.

“É 100% certo de que as competições não terão início neste final de semana. Não só por causa do feriado, mas porque não haveria possibilidade de mobilizar as 60 equipes envolvidas nas competições”, disse.

Deste modo, esta semana deverá ter anúncios de desisitência da competição. Uma das equipes que afirmou que, caso o imbróglio não fosse resolvido em breve, desistiria do torneio foi o Guarany de Sobral/PE. Na Série D, outro time que cancelou um amistoso para evitar gastos foi o Campinense/PB.

Segundo Sérgio Prado alguns clubes tradicionais do nordeste já planejam entrar na Justiça Comum para pedir a paralisação das Séries A e B também. O motivo seria a confusão gerada nos acessos e rebaixamentos das competições.

“A situação chegou a um ponto crítico, que poderá até atingir proporções maiores, afetando os clubes da Série A e B. O Campeonato Brasileiro é um só, não importa a divisão. Essa confusão poderá fazer com que alguns clubes, mais radicais, entrem com liminares para suspender também as divisões acima”, revelou.

Mesmo assim, o cartola se mostrou confiante no empenho dos clubes e da CBF para resolver o problema brevemente. “Estamos muito confiantes com a conversa. Todos estamos muito confiantes e cientes de que precisamos resolver esse problema o mais breve possível para não sair do controle”. (AFI)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: